DIA DA MULHER. Encontro Intermunicipal marca a data e leva Tarso, Valdeci e Maria do Rosário a Segredo

DIA DA MULHER. Encontro Intermunicipal marca a data e leva Tarso, Valdeci e Maria do Rosário a Segredo - valdeci-tarso

Tarso, no encontro de Segredo: em defesa da agricultura familiar e incentivos à Emater

O Dia Internacional da Mulher foi o tema para centenas de trabalhadoras rurais gaúchas que se reuniram, nesta sexta, em Segredo, na região Centro-Serra. A importância do evento levou àquela comuna o governador Tarso Genro, a ministra Maria do Rosário e também o líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira – cuja assessoria de imprensa distribuiu o material seguinte. O texto é de Josiani Picada e Tiago Machado, com foto de Caroline Bicocchi. Acompanhe:

Valdeci acompanha governador em Encontro de Mulheres na região Centro-Serra

Nesta simbólica sexta (8), Dia Internacional da Mulher, o deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou o governador Tarso Genro e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, no 21º Encontro Intermunicipal de Mulheres, realizado no município de Segredo, na região Centro-Serra do Estado. Cerca de mil pessoas, a maioria trabalhadoras rurais participaram da atividade. Ao abordar o tema “Mulheres do Campo – liderança e cooperativismo”, o evento buscou sensibilizar a sociedade para os problemas e desafios da agricultura familiar, profissionalização e gestão da propriedade rural.

O governador Tarso Genro destacou incentivos do governo às cooperativas, os Planos Safra 01 e 02 e defendeu o desenvolvimento da agroindústria através do fortalecimento da agricultura familiar. Também anunciou o investimento de R$ 175 milhões na Emater. “Trabalhamos com o desenvolvimento do campo para a cidade”, ressaltou Tarso. Para o governador, a mulher tem muito que comemorar neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “Hoje ela não está atrás de um homem brilhante. Está ao lado do companheiro na política, na produção e na própria organização familiar”, argumentou.“ 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *