Arquivo

Crítica da mídia. Bruno Lima Rocha e a grande oportunidade perdida na montagem da TV pública

“…Franklin Martins, Tereza Cruvinel e Helena Chagas são craques de nosso jornalismo. Contestando ou não, ninguém ocupa cargo de chefia nas organizações Globo sem ter a competência e capacidade asseguradas. Não é disso do que se trata. O problema é de concepção. O conceito de “pública” passa ao largo, termina virando um termo de fantasia, decorando argumentos discursivos do Executivo.

 

Assim, à frente da EBC, dividindo as funções com Hélio Costa (radiodifusores das 6 a 11 famílias) e Ronaldo Sardenberg (na defesa das transnacionais de telecomunicações), Franklin Martins convoca um conselho de “notáveis” para co-gerir a comunicação estatal. Os nomes, mais do que debatidos, são secundários. O problema é de concepção. A mesma concepção terá como espelho o pioneiro e primo-pobre da mídia eletrônica nacional. Sim, falamos do rádio e da cadeia já surgida com as 8 rádios estatais-federais coligadas em torno da proposta de rede espelho da TV do governo Central…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “A grande oportunidade perdida na montagem da EBC”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site, onde faz reflexões sobre a mídia. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há instantes. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo