Arquivo

Coluna Observatório. “Pozzobom no governo Yeda significa uma entre duas possibilidades. E só”

A seção Luneta

 

 

 

Jorge Pozzobom como adjunto na Secretaria Geral de Governo só pode significar uma entre duas possibilidades. Nada mais.

 

A primeira é ele desistir de qualquer idéia de concorrer, seja a vereador, vice ou prefeito. Outra é ir para o Palácio Piratini e ficar apenas dois meses, se desincompatibilizar e mandar ver em outubro.

 

O risco da primeira hipótese é não surgir a chance de assumir como deputado federal, o sonho jamais escondido de Pozzobom, e ficar fora das luzes por dois anos.

 

Verdade ou apenas delírio, o fato é que um importante líder do PP disse ao colunista que a ida do tucano para o governo tem o dedo de Pedro Simon, devidamente afinado com Cezar Schirmer.

 

A ex-coordenadora de Educação, Márcia Estivalet, está em Santa Caratina. Aproveita as férias até para pensar no futuro profissional. Que pode estar em território barriga verde.

 

É o que dá a entender em correspondência eletrônica enviada ao colunista. No texto, confirma a saída do PMDB – com a mãe, a veterana militante Norma Teston.

 

“Decepções e falta de companheirismo”, aponta Márcia como causas para o afastamento. .

 

A desfiliação de Márcia você soube aqui mesmo, com absoluta primazia, há exatas duas semanas. Ah, o futuro político? Nenhuma pista – exceto um “somos independentes, agora”.

 

O petista Paulo Pimenta contabiliza um apoio talvez inusitado mas que, por seu potencial de votos, é considerado bastante interessante.

 

Aderiu à Frente Popular Trabalhista o Partido Republicano Brasileiro. Mas, o que vem a ser o PRB? Isso mesmo, é o partido dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.

 

Entre os filiados mais ilustres estão o senador (e bispo) Marcelo Crivella, do RJ, e o vice-presidente da República, José Alencar.

 

Impertinência claudemriana: se há consenso de que Anita Costa Beber será reeleita, ao coligar-se com o PT, e admite-se que a aliança fará quatro vereadores, estarão os petistas admitindo a redução de sua bancada atual?

 

É isso ou apostam em fazer cinco edis, pelo menos. O que já pressupõe uma briga de foice no escuro, na busca do voto pela forte nominata da sigla.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo