Arquivo

Não custa lembrar. Os nomes para 2010 estão aí. E dificilmente haverá uma surpresa

Confira a seguir nota publicada bem no início da madrugada de 18 de agosto de 2006, uma sexta-feira:

“Exercício. Quem concorre a presidente em 2010

Está certo, é cedo. Ou não. Afinal de contas, 10 entre 10 analistas, chamados a apostar, dizem que Lula já ganhou o pleito deste ano. Que isso acontece, de um lado, por seu carisma, bastante auxiliado pelo fato de, sim, muito mais gente está melhor do que pior, que em 2003, quando seu mandato iniciou. E de outro porque a concorrência, decididamente, é muito xumbrega. O Geraaaaaldo é tão insosso e sem sabor quanto seu apelido, “xuxu”. E Heloísa Helena; bem, Heloísa Helena apenas está cumprindo o papel de… Heloísa Helena.

Diante disso, o esporte favorito dos adivinhos (sim, eu estou assumindo essa condição, momentaneamente) é ver quem vai disputar a eleição presidencial em 2010, dentro de quatro anos. E aí, bem, aí há poucas dúvidas. Pelo menos para este (nem sempre) humilde observador das coisas da política.

Quem será, na ocasião apropriada, o candidato de oposição? Hein? Sim, mas candidato candidato, e não um Geraaaaaaldo qualquer. São dois os nomes óbvios do tucanato para assumir o Planalto. Um, o que poderia ser titular hoje e quem sabe levar o pleito ao segundo turno, mas amarelou na undécima hora, preferindo ser governador de São Paulo, é ele mesmo, o José Serra. Ah, o atual Geraaaaldo, esse vai se aposentar. Quem sabe tentar ser senador ou deputado, não mais que isso. E o outro é o garotão que governa Minas Gerais, Aécio Neves, o ex-secretário e neto de Tancredo.

Qual deles, enfim, vai ser o oponente do que representar o governo, daqui a quatro anos? Será o que tiver mais votos agora, nas disputas estaduais. Se bem que, tal qual o pleito de hoje à presidência, também aí está pintando
…”

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE 18 MESES, na verdade o quadro é praticamente o mesmo. A diferença, talvez, é que no lado governista surgiram pelo menos dois nomes não petistas. Um deles o santa-mariense Nelson Jobim, do PMDB. Outro, Ciro Gomes, do PSB. Ah, para saber quem eram os nomes do PT citados então, basta ler a íntegra da nota. Em tempo: como dizia o primeiro parágrafo da nota, e se você estava em Marte e não sabia, Lula foi sim reeleito. Deu uma surra de votos no tucano Geraldo Alckmin, o Geraaaaldo citado acima.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo