Arquivo

Barnabés municipais. Projeto de reajuste na Câmara. Para valer, tem que ser votado até dia 8

Já está no Legislativo o projeto que reajusta o salário dos funcionários municipais. Como prevê índice superior à inflação do ano passado, para valer terá que ser aprovado até 8 de abril, 180 dias antes da eleição. Se isso não acontecer, o aumento terá que ser menor, por imposição da lei eleitoral. É muito improvável, penso, que o projeto não seja apreciado até lá. A propósito da entrega do projeto, confira material (foto inclusive) divulgado pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores:

 

“Executivo encaminha projeto de reajuste salarial à Camara

 

O prefeito Valdeci Oliveira, juntamente com o secretário municipal de Captação de Recursos, Ivo Cassol Junior, entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Galvão, na tarde desta terça-feira, projeto referente à revisão salarial anual dos servidores públicos municipais. Conforme a proposta, apresentada também aos demais vereadores, os subsídios serão distribuídos em três parcelas: 2,23% em março, 3,76% em julho e 3,77% em novembro, totalizando 9,76% referentes a 2002 e 2007. Valdeci disse que o projeto foi construído dentro dos limites orçamentários municipais. “Esse é o máximo que conseguimos. É uma negociação importante que tem a aprovação da maioria dos funcionários”, explicou o prefeito.

 

Outra questão abordada pelo chefe do Executivo foi o prazo para a aprovação deste projeto.  O Tribunal Superior Eleitoral estabelece que a revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de poder aquisitivo não deve ultrapassar o dia 8 de abril, ou seja, 180 dias antes das eleições. Devido a este prazo, a proposta foi protocolada imediatamente. O presidente da Câmara, vereador Vilmar Galvão, falou da necessidade de agilizar a tramitação deste projeto e acha que não haverá problemas, uma vez que há interesse das partes envolvidas. “Precisamos tomar todas as medidas para que possamos votar este projeto até a semana que vem”, ressaltou Galvão.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo