Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Findo o inquérito policial, o que você espera da CPI, na Câmara de Vereadores?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Essa é a melhor CPI, que ja tive a oportunidade de acompanhar, só anjinho de tanto que a tragedia foi na boate, que só tinha pecadores, a Vale Machado é protegida que nem um raio cai la, e princadeira.

  2. Esta é a CPI da farsa.
    É desperdício de dinheiro público.
    Os vereadores governistas deveriam devolver os gastos públicos com esta farsa.
    Até as pedras da cidade sabem o resultado, ou seja, nada.
    Como vão investigar, se seus indicados(afilhados) são CCs nos divergos órgãos da prefeitura.
    Vide caso do Mortari de uso da máquina pública.
    Não sobrará ninguém da bancada governista se for investigado realmente.
    Pobre Santa Maria.

  3. Esta CPI é uma bobagem no que tange às responsabilidades. Quando terminar, o relatório será enviado ao MP que nesta época já terá apresentado as denúncias.
    Santa maria tem quase 300 mil habitantes. No dia do sinistro só existiam 7 bombeiros para atender o sinistro? Se houvessem mais, estes mesmos 7 estariam respondendo processo na justiça militar? E se, por uma infelicidade, no dia do incêndio ocorresse outro sinistro simultaneamente, quem atenderia? E não adianta dizer que o governo vai tratar do assunto colocando um oficial da corporação dizendo que estão sendo adquiridas 16 novas viaturas. Que fossem 160. O RS tem quase 500 municípios.

  4. 1º – Afastamento da vereadora ML Castro da CPI que estava na coletiva do prefeito aplaudindo as declarações contra o inquérito e os delegados. Essa senhora, se tinha alguma, pedeu totalmente a isenção para tocar os trabalhos como presidente da CPI.

    2º – Afastamento do presidente da Câmara de Vereadores da presidência, pois passou de testemunha para investigado por imprbidade administrativa.

    3º – intimação imediata dos delegados que conduziram o inquérito para explicar e sustentar os motivos pelos quais indiciaram ou apontaram os agentes públicos referidos no relatório.

    3º – Oitiva dos promotores assim que efetivarem as denúncias contra os agentes públicos envolvidos.

    4º – Após as oitivas da polícia e do MP, chamar todos os indiciados para prestarem os seus esclarecimentos.

    Começando por aí já tá loco de bueno.

  5. A exemplo de CPI´s instaladas em paralelo a judicialização da questão, me parece que são meramente palco para paladinos darem conotações políticas aos fatos. Por óbvio, caso se conduza a CPI para um cenário de discussão da legislação municipal, infra-estrutura, políticas públicas, me parece que ganhará credibilidade. A imagem dos denunciados já foi maculada, sendo que está é indelével. Somente o tempo, quiçá, abrandará aqueles que não tiverem suas condenações, na esfera penal e cível, confirmadas.
    Com o recebimento das denúncias na esfera penal e cível, impõe-se a exoneração dos envolvidos detentores de cargo de confiança, sem descurar que, a bem da coletividade, que é maior do qualquer agente público, deveriam os envolvidos afastarem-se, pois será impossível separar a condição de Réu dos atos de Estado que lhe são inerentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo