Arquivo

Crônica. Daiani Ferrari fala de Brizola. Mas sobretudo reflete sobre juventude e seus sonhos

”… Acredito que os jovens de agora, nos quais me incluo, sejam menos políticos, definindo política como as relações sociais. Claro que se for falar em política partidária é notável a alienação e desinteresse dos mais jovens. Esta semana a Justiça Eleitoral contava com filas imensas, era o período para regularização do título eleitoral e coisas afins. Jovens estavam em maior número, pelo que vi. E ali estavam por obrigação…

 

… Dias atrás fui a um encontro de jovens de um determinado partido político, onde encontrei meia dúzia de gatos pingados, como dizem por aí. Primeiramente achei feio aquele movimento que me foi exposto como um super-ultra-mega encontro, mas depois vi um sentido nisso. O sentido da ideologia deles, dos pensamentos e visões que eles têm, mesmo que poucos. Vantagens que levam sobre mim. Eu fui embora…”

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Precisamos sonhar”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Feriado”, escrita pela jornalista Precisamos sonhar, colaboradora semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado nesta sexta-feira. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo