PolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Reforma administrativa de Schirmer só é secreta por uma razão: faltam nomes. Simples assim

Em menos de dois meses, o prefeito Cezar Schirmer deu duas declarações que, politicamente, podem lhe custar uma acusação que não faz justiça a sua trajetória política. A primeira foi ao Diário de Santa Maria, lá por maio: “o segundo mandato só começa após a reforma administrativa”.

Resumia toda a impotência, aliás inusitada, que era quase uma rendição ao fato de não conseguir lidar, ao mesmo tempo, com os efeitos da tragédia de janeiro e a necessidade de oferecer respostas à população que o elegeu com uma frota de caminhões cheia de votos.

A outra foi semana passada, nos primórdios de julho. Disse ao repórter Marcos Fonseca, de A Razão, ao ser perguntado sobre a formação do secretariado (afinal, a reforma já faz um tempinho que foi aprovada, exatamente como ele queria), que a definição dos nomes de quem entra ou sai é “secreta”.

Essa segunda afirmação é resposta ao óbvio: o prefeito não tem nomes. Ou, pelo menos, aqueles que gostaria de ver assumindo postos importantes para seu projeto de governo. Há um risco muito grande, inclusive, de os escolhidos parecerem apenas “o que foi possível”, diante das circunstâncias. Fosse de outro modo, e o prefeito já teria dado a conhecer, com direito a pompa e circunstância, os nomes dos integrantes do primeiro escalão.

Simples assim. Goste-se ou não. É fato.

A propósito, o colega Deni Zolin, do DSM, deixa claros na COLUNA “Página 2”, deste final de semana, os dilemas do prefeito. Com suas fontes, afirmou as pastas em que Schirmer tem as maiores dificuldades e busca titular. A saber: Desenvolvimento Econômico, Proteção Ambiental, Mobilidade Urbana, Saúde e Desenvolvimento Urbano. Aparentemente, é a dedução, as demais devem continuar com os atuais titulares.

EM TEMPO: como o editor afirmou, na coluna OBSERVATÓRIO, pelo menos o Instituto de Planejamento Urbano, a organização que desidratou o Escritorio da Cidade, deverá ser ocupada por Carlos Brasil Pippi Brisola, que deixa a secretaria extraordinária de Planejamento Estratégico, a ser extinta.

EM TEMPO 2: as atitudes, que o prefeito detestou, de Marcelo Bisogno a frente da Câmara de Vereadores, deve custar ao PDT a secretaria de Mobilidade Urbana. Quem vai assumir? Nem Ele sabe.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Temos que nos cuidar com os pacotões, pois de coisas fétidas a prefeitura já tá cheia.
    Poucos dos capazes, aceitariam de ter seus nomes vinculados a atual administração.

  2. E o tal Rodrigão, não seria um bom nome para secretário? O homi até trocou de lado na última campanha para apoiar o Xirme

  3. Caro Claudemir !!!
    Só pq suas fontes ainda não te revelaram nomes, não significa q a reforma esteja parada. De repente ele fará um PACOTÃO de nomes, claro muitos serão desconhecidos da grande imprensa, mas quem sabe com nomes “menores” ele não consegue trabalhar melhor.

    Abraços….

  4. Sugestões de nomes ao Prefeito a fim de viabilizar o iniciar do 2º mandato antes que o Natal chegue:

    1) Maria de Lourdes Castro;
    2)Robson Zin;
    3)Sandra Maria Rebelato;
    4) Dr. Tavores;
    5)Marcelo Dallacorte;
    6)João Kaus.

  5. Vergonha ter acreditado neste governo. Tudo isso reflete os mandos da assessoria direta do Prefeito, só está na lista quem for da tchurma. Medo da concorrência, medo de perder os louros pelo trabalho dos outros, política da incompetência, das regalias, do reinado autoritário, centralizador, inoperante, tolerante com a mesmice, na base do chimarrão, cafezinho e gargalhadas. Falta projeto, nada mirabolante, coisa pouca e bem feita. Aliás alguém dá notícias do ônibus turístico? Como pode falar em trem turístico, quando não dá conta de um ônibus?

  6. O Prefeito, que procura deputados estaduais de fora de Santa Maria para apresentar suas demandas, repetirá a situação do Busato e buscará também seu secretariado em outros pagos?

    Com toda a estrutura de coligações montada para vencer as eleições, ainda assim o Prefeito tem dificuldade em formar o seu secretariado. Isso merece um estudo. Tem algo de muito errado no centro do poder municipal…

  7. Caro Claudemir, pense comigo o prefeito no primeiro mandato tinha muitas obras que ja tinhão ficado o dinheiro Federal para serem realizadas, por esse motivo foi feita varias inaugurações ou estou erado, agora acabou e infelismente ele o prefeito pate de frente com o Gov. Federal, e é adversario do PT, e sendo adversario do PT, e tambem do seu partido, por esse motivo não consegue verbas Federais, e o Dep do PT que conseguia verba para a cidade, não vai mais fazer a cama para os outros dormir e esta certo, pois quantas obras o prefeito inaugurou com verba do Dep. e nunca mensionou o nome dele, por esse motivo não consegue ninguem para secretario, que vai querer um barco afundando, ou estou erado.

  8. Nem a reforma do Calcadão, trocar as pedras onde pessoas idosas tropeçaram e cairam, estão conseguindo!!!
    A praça Saldanha Marinho é uma buraqueira. Colocam umas fitas e tabuas como se isto marcasse alguma coisa. Há deficientes visuais e cadeirantes!
    Tenho certeza que o Schirmer FLANA sobre a cidaed, não ANDA, pois parece não ver o que ocorre a poucos metros do Palácio Rosa.
    A Kiss se localizava no quarteirão onde ele trabalha… onde ele atende comitivas e prepara viagens.
    Nossa cidade está abandonada e falam de reforma.
    Olha a pintira do prédio da SUCV. O rosa tá desbotado, tudo anda desbotado em Santa Maria.
    Menos algumas coisas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo