Arquivo

Coluna Observatório. “PMDB e PP juntos para a Câmara. Mas…”

Bancada peemedebista no

Legislativo está tiririca da

vida e não quer o acordo

 

O PP tanto insistiu, que acabou levando. Depois de ter sido divulgado que o Frentão Oposicionista apresentaria três chapas para o pleito proporcional, com Progressistas e Peemedebistas correndo sozinhos, e o terceiro grupo composto por PSDB, PPS e DEM, uma reviravolta se consumou esta semana.

 

Os dirigentes do PP argumentaram, brigaram e até, em algum momento, chegaram a ameaçar. Por isso levaram. O PMDB concordou e ambos vão compor dobradinha para a Câmara de Vereadores, buscando, juntos, eleger sete vereadores – como contou à coluna um dirigente progressista.

 

Pelo acordo, cada sigla indicará apenas 10 candidatos masculinos. Os oito nomes restantes, da quota feminina, serão em maioria do PMDB: 6 a 2 ou até 7 a 1.

 

Mas, atenção: se o PP se agradou, o mesmo não se pode dizer da bancada peemedebista na Câmara. Esta ficou tiririca da vida. Por quê? Dos atuais cinco edis, no mínimo um ficará fora, é consensual. Muito provavelmente dois, imaginam alguns pessimistas. Ou até três, de acordo com os catastrofistas – que também existem.

 

Resumo da ópera: as cúpulas se acertaram, e os progressistas estão faceiros. Mas, é só um palpite, essa história ainda não terminou, apesar do prazo exíguo até as convenções.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo