Arquivo

Economia solidária (15).Santa Maria, até domingo, é capital mundial de outro tipo de economia

Começa oficialmente nesta sexta-feira, com uma solenidade no final da tarde, a 15ª Feira Estadual do Cooperativismo, a 4ª Feira da Economia Solidária e uma série de outros eventos paralelos. É, como diz o material da organização e se reflete na prática, “um outro tipo de economia acontecendo”. A abertura para o público é à 1 da tarde. A entrada é gratuita.

 

Saiba mais detalhes no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal – um dos principais apoiadores da festa da economia solidária, que tem como artítice o projeto Esperança-Cooesperança, da diocese de Santa Maria, e do Banco da Esperança. O texto é da jornalista Patrícia Lemos. Acompanhe:

 

“Feicoop – Saiba as novidades para a feira que começa nesta sexta

 

A partir desta sexta (11), Santa Maria será a sede mundial da Economia Solidária. Seminários, montagem de estrutura e a chegada de estrangeiros na cidade já anunciam a 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul, que ocorre a partir desta sexta (11) até domingo (13), no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, bairro Medianeira. Neste ano, o evento traz novidades na programação e estrutura.

De acordo com Luiz Fernando Chiapinotto, da organização da Feira, os seminários de formação serão maiores e mais aprofundados. Além disso, os horários não vão ser os mesmos das oficinas, possibilitando que os participantes estejam presentes no maior número possível de atividades. Para assistir não é necessário inscrição.

A estrutura da Feira também aumentou nesta edição com mais de 2 mil metros quadrados, sendo 15% maior que em 2007. No espaço estarão 700 estandes. A organização do evento também deu atenção especial ao visual da mostra, com a instalação de um pórtico de entrada e placas de sinalização interna para orientar visitantes. Ainda na estrutura da Feira, haverá um gabinete para o Prefeito Valdeci Oliveira. Do local, o Prefeito irá trabalhar para, segundo ele, “ficar o máximo de tempo possível neste evento de tamanha importância”.

Os lonões, instalados no Parque da Medianeira, serão ampliados para abrigar os seminários. Em um deles, os 150 anos de Santa Maria serão lembrados. No local haverá uma homenagem ao sesquicentenário e aos 15 anos da Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), com banners desde a primeira edição da feira, fotos antigas e atuais da cidade, o livro “Do Céu de Santa Maria”, exposições, entre outros materiais.

A 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul ocorre simultaneamente com a 15ª Feicoop, 7ª Feira Nacional de Economia Solidária e 4º Seminário Latino-americano de Economia Solidária. A abertura ao público será a partir das 13h desta sexta (11). A entrada é de graça.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo