Arquivo

Economia solidária (30). Emocionado Valdeci, em sua última feira como prefeito, lança desafio

Confira a reportagem de Patrícia Lemos, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, distribuída aos veículos de comunicação agora há pouco, logo após o final  da 4ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 15ª Feira Estadual do Cooperativismo:

 

 

 “O encerramento da 4ª Feira de Economia Solidária do Mercosul é o momento em que se colhe os frutos dos três dias do evento que começou na sexta (11) e encerrou neste domingo (13). Porém, a solenidade da noite desta sexta representou o resultado de um trabalho de oito anos para o Prefeito Valdeci Oliveira. Durante a cerimônia a emoção tomou conta do Chefe do Executivo que estará presente presente na edição de 2009, não como representante do município, mas como cidadão.

O Prefeito falou do trabalho realizado com os parceiros do evento. Segundo ele, há oito anos, assumiu o governo com a determinação de defender a Economia Solidária. Valdeci ainda lembrou dos esforços para tornar o evento como referência mundial. “A cidade olhava com muito preconceito para a Economia Solidária que agora cresceu tanto que não há mais retrocesso”, avaliou. “No início tínhamos apenas um pavilhão e cerca de 40 mil visitantes. Hoje são 145 mil participantes de 25 países. Portanto, posso falar que me sinto com o dever cumprido”, concluiu.

Valdeci Oliveira lembrou que dizia para o bispo dom Ivo Lorscheiter, principal idealizador do evento, falecido em 2008, que a principal meta era tornar o evento internacional. Na noite desta sexta (13), o Prefeito lançou outro desafio para a Feira de 2009: “A Feira de Economia Solidária do Mercosul entrará definitivamente para o calendário mundial tornando-se o Fórum Mundial da Economia Solidária. Nós vamos conseguir”, disse ele.

A 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul, 15ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), 7ª Feira Nacional de Economia Solidária e 4º Seminário Latino-americano de Economia Solidária ocorreram de sexta-feira (11) a domingo (13), no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, bairro Medianeira.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo