Economia SolidáriaIgreja

É AMANHÃ. Feira da Primavera alcança a 41ª edição. Evento é um dos mais antigos da Arquidiocese de SM

maiquelPor MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do evento

A estação das flores se aproxima. E para comemorar a chegada de temperaturas mais amenas, será realizado neste sábado a 41ª edição da Feira da Primavera. O evento é considerado um dos mais antigos da Arquidiocese de Santa Maria e irá ocorrer no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, das 7h às 18h.

O público irá encontrar diversas atrações, como produtos coloniais, artesanato, plantas ornamentais, hortifrutigranjeiros, diversas opções em alimentação e atrações culturais. Feirantes do Brique da Vila Belga também estarão presentes. A entrada é gratuita.

A renda da feira será revertida para os projetos sociais do Banco da Esperança e da Ação Social Arquidiocesana de Santa Maria.

Entre 11h45min e 13h haverá almoço no local. O bufê livre custará R$ 10,00 e será servido no refeitório localizado no fundo do prédio nº 1. Também será possível adquirir risoto para levar para casa. O preço da concha é R$ 8,00. Mas é bom não perder tempo e adquirir as fichas para almoço até as 9h30min de sábado.

A 41ª Feira da Primavera é promovida pelo Banco da Esperança e Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria.

1975

A primeira edição da Feira da Primavera ocorreu em 1975, com a participação de onze paróquias de Santa Maria. O evento foi realizado durante três dias e teve como sede a parte baixa do Altar Monumento do Parque da Medianeira. Cada barraca tinha uma flor, motivando a estação do ano. O primeiro cartaz da feira foi criado pelo artista Juan Amoretti e destacava-se por apresentar uma boneca com flores.

Na edição seguinte, a feira saiu do Altar Monumento e passou a ser realizada na parte mais alta do Parque da Medianeira, onde permaneceu até 2008. A partir daquele ano, o evento passou a ocorrer no Centro de Referência em Economia Solidária, onde permanece até os dias atuais.

Rede ComSol

Inicia hoje em Santa Maria o 4º Intercâmbio entre Pontos Fixos de Comercialização Solidária. Entre os objetivos do evento estão debater as estratégias de comercialização e trocar experiências entre feiras de agricultura familiar e economia solidária.

“Integrantes da Rede de Comercialização Solidária (ComSol) de 12 estados irão participar deste intercâmbio durante a Feira da Primavera”, afirma a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

O evento segue até domingo e será realizado no Centro de Referência em Economia Solidária.

Serviço
O que
: 41ª Feira da Primavera
Onde: Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, s/n)
Quando: Sábado, das 7h às 18h
Informações: Projeto Esperança/Cooesperança, pelo fone (55) 3219-4599
Entrada gratuita

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo