Arquivo

Eleições 2008. Lançamento de Schirmer e Farret teve presença de deputados do PDT, PMDB e PP

Como este sítio fez há exatamente duas semanas, com o lançamento da candidatura da Frente Popular Trabalhista, publicamos – aliás praticamente no mesmo horário (o que é mera coincidência) – a seguir o relato de idêntico ato, agora do Frentão Oposicionista – acontecido anteontem à noite. Confira o texto (com foto) da assessoria da campanha da coligação “Juntos por uma Santa Maria Melhor”:

 

“Lançamento de Schirmer e Farret lotou o Salão da Medianeira e

reafirmou a força da Coligação Juntos por uma SM Melhor

 

O Salão de Festas do Parque da Medianeira ficou pequeno para as centenas de pessoas que foram demonstrar seu apoio a Schirmer e Farret, candidatos a prefeito e vice-prefeito da Coligação Juntos por uma Santa Maria Melhor, na sexta-feira (25/7), à noite. Portando bandeiras, adesivos e santinhos o público saudou a chegada dos candidatos com uma salva de palmas e entoando um dos trechos do jingle da campanha: “ agora é Schirmer e Farret. Pra trazer pra nossa gente mais saúde e segurança e muito mais. Acredite na mudança!”.

 

Além da majoritária, o salão lotado da Medianeira dividia o espaço com as bandeiras e materiais publicitários dos diversos partidos que compõem a Coligação (PMDB, PP,PSDB,PPS,DEM,PTN e PV) e dos respectivos candidatos à proporcional, acompanhados de seus apoiadores. “Foi uma verdadeira festa democrática”, comentou um dos coordenadores da campanha.

 

O ato político foi prestigiado pelos deputados federais Pompeo de Mattos (PDT) e Afonso Hann (PP) e pelos deputados estaduais Jerônimo Goergen, presidente do PP; Édson Brum (PMDB) e Gerson Burmann (PDT). Também esteve presente a presidente estadual do PMDB Mulher, a santa-mariense Eunice Flores e o presidente do Movimento negro do PMDB Estadual, Clóvis André.

 

O deputado Pompeo de Mattos ressaltou que esta é uma campanha vitoriosa e que tem a certeza de que em 5 de outubro estará aqui para a festa da vitória. Na opinião do deputado, “Este é o tempo certo para o Schirmer ser prefeito de Santa Maria”. Pompeo foi claro com o eleitorado: “aqui em Santa Maria, nós do 12, em 5 de outubro, vamos votar no 15, aqui todos somos 15”, enfatizou.

 

O vereador Jorge Pozzobom, que abdicou de sua candidatura para apoiar a Coligação afirmou, mais uma vez, que o PSDB tem orgulho de estar ao lado de Schirmer e Farret e vai lutar junto para eleger os candidatos da Coligação Juntos por uma Santa Maria Melhor. Pozzobom proveitou a oportunidade para esclarecer à militância, que Santa Maria nunca parou com Farret e nunca vai parar com Schirmer e Farret na prefeitura.

 

O penúltimo a falar foi o ex-prefeito e candidato a vice-prefeito José Farret. Demonstrando muita disposição- e após relembrar a trajetória política de Schirmer- Farret declarou que tem certeza que Schirmer será um excelente prefeito, e foi além: “ eu terei a honra de ser seu súdito e ver o Schirmer transformar Santa Maria”.

 

O pronunciamento mais aguardado da noite foi saudado com muito entusiasmo pela platéia. Schirmer, emocionado, declarou que com aquela retaguarda a eleição já estava ganha. O candidato iniciou saudando Santa Maria. “Esta cidade que me deu tudo e eu estou pedindo que me dê a chance de ser prefeito”. Cezar Schirmer agradeceu a presença dos militantes e simpatizantes, dos deputados que se deslocaram de suas bases para prestigiar a sua candidatura e, em especial, aos companheiros de outras siglas que estão prestando o seu apoio, citando como exemplo, o ex-vereador do PT Silva, presença constante nos atos da Coligação. “Eles estão conosco por amor a Santa Maria.

 

O candidato a prefeito lembrou seus pais, já falecidos, Célio e Bruneta. “Eles estão aqui fazendo com que eu ame cada vez mais esta cidade”. Após dirigiu-se ao seu candidato a vice-prefeito, José Farret, afirmando que é uma honra ter um vice como ele. “Eleger Farret é eleger dois prefeitos”, afirmou com orgulho.

 

Foi realmente uma noite muito especial para Cezar Schirmer. Além de festejar a união com o ex-prefeito José Farret, Schirmer estava comemorando 25 anos de casamento com Fátima Billig Schirmer. Após o ato político, Schirmer saiu para comemorar em família, aproveitando a presença das três filhas na cidade: Maria Augusta, Ana Júlia e Maria Luiza

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo