Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Não custa lembrar. É hora de saber quanto pretendem gastar os candidatos em campanha

Confira a seguir parte da nota que publiquei na manhã de 3 de julho de 2006, uma segunda-feira:

“O que pretendem gastar os candidatos ao Piratini

Você já leu aqui mesmo, ainda na madrugada de domingo, que só os dois principais candidatos a Presidente, Lula e Alckmin prevêem gastar, somados, algo como R$ 105 milhões – qualquer dúvida, releia a nota ”Os incríveis R$ 105 milhões que Lula e Alckmin prevêem gastar na campanha eleitoral. Essa informação está sendo publicada apenas hoje pelos jornais.

A novidade, especialmente no caso gaúcho, é a previsão de gastos das campanhas para o Governo do Estado. E essa informação está sendo publicada pela jornalista Dione Kuhn, na coluna “Página 10”, do jornal Zero Hora, nesta segunda-feira. Ali fica-se sabendo, por exemplo, que Germano Rigotto espera gastar (e vai declarar isso à Justiça Eleitoral) o mesmo previsto em 2002. E o petista Olívio Dutra prepara-se para um gasto superior ao que fez Tarso Genro, na campanha de quatro anos atrás. Confira:

”Previsão de gastos

A campanha eleitoral ganha as ruas na quinta-feira sem que os candidatos a governador saibam ao certo quanto terão em caixa para cobrir as despesas. O limite de gastos que cada um dos concorrentes ao Piratini registrou ou vai registrar no Tribunal Regional … serve apenas de parâmetro.

O teto de despesas, uma exigência da Lei Eleitoral, é calculado a partir de uma estimativa de gastos com produção de programas de TV, diárias, passagens, combustível, material impresso e recursos humanos. Não há como saber hoje quanto cada candidato conseguirá arrecadar até..


Para ler toda a nota, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, é a hora de saber quanto prevêem gastar os nossos candidatos à Prefeitura. Eles terão que declarar suas intenções no momento do registro das candidaturas, o que pode ser feito até este sábado, 5 de julho. Ah, mas podem fazer correções, junto à Justiça Eleitoral, ao longo da campanha. E, atenção: é normal que os concorrentes, e isso vale também para quem pretende uma vaga na Câmara de Vereadores, superestimem as despesas. Inclusive porque, de acordo com a lei, não poderão gastar mais do que o previsto.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo