Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

PRESTA ATENÇÃO. Câmara de Vereadores deve aprovar hoje mais um projeto que é pura demagogia

Com parecer favorável à livre tramitação, concedido por todas as comissões políticas do parlamento santa-mariense, vai para segunda discussão e votação, na sessão de daqui a pouco, mais um projeto que tem tudo de demagogia – e nenhuma constitucionalidade.

 

Trata-se do projeto de lei 7040 – que isenta de pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, a aposentados, inativos e pensionistas com renda de até 1 (um) salário mínimo nacional”.

 

Por que é inconstitucional? Simples, porque a origem desse tipo de projeto, que cria despesa, tem que ser do Executivo, não de um vereador – que, aliás, sabe disso, ou deveria saber. E mais: a cada despesa criada (no caso, a renúncia fiscal), é preciso que se diga expressamente de onde sai o dinheiro.

 

Como tem sido hábito, lamentavelmente, na atual legislatura, é possível supor que o resultado seja positivo para o proponente. Por maioria de votos, o projeto será aprovado. E o que acontecerá, então? Simples: o prefeito Valdeci Oliveira terá que necessariamente vetá-lo. Ou, ao contrário dos vereadores, será passível de crime de responsabilidade, pois suas contas não serão aprovadas pelos tribunais.

 

Mas, aos edis que aprovarem, e ao que o propôs (cujo nome não é citado aqui, por prevenção à legislação eleitoral – e para não contribuir para com a propaganda que ele próprio fará, ao longo da campanha), isso pouco importa. O importante é fazer média com aqueles que supostamente serão beneficiados. Não serão. Mas o “crédito” ficará com quem propôs.

 

Assim é a demagogia, que abunda por essas (e outras também, para sermos justos) plagas.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo