Arquivo

Não custa lembrar. Ao fazer mistério sobre nomes do secretariado, Schirmer repete Yeda

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 1º de dezembro de 2006, uma sexta-feira:

“Piratini. Governadora eleita tenta fazer mistério na composição do futuro secretariado      

Dez entre dez analistas não só dizem como já publicaram que o líder do ex-partido comunista, hoje PPS, amanhã MD, Nelson Proença, será o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, no futuro Governo do Estado. Ainda assim, a governadora eleita, Yeda Crusius, segundo informações do ClicRBS, citando a Rádio Gaúcha (em Santa Maria, CDN), não quis confirmar, no final da tarde desta quinta-feira.

Em todo caso, a formação do governo deve se completar ainda neste final de semana, no máximo na segunda-feira, segundo todos os indícios. Yeda tem se reunido com lideranças dos partidos aliados e já está formalizando os convites. Dá-se como certo, por exemplo, que o peemedebista Osmar Terra permaneça na Secretaria de Saúde. Se isso for confirmado, e como ele elegeu-se deputado federal e terá que se licenciar, assume o primeiro suplente, o santa-mariense Cezar Schirmer.
..”

 

Para ler a íntegra, inclusive da notícia que deu origem à nota, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, o que muda são apenas os personagens. O prazo é o mesmo, faltando 30 dias para assumir a chefia do Executivo. Ah, o agora prefeito eleito Cezar Schirmer ao menos, e ao contrário de Yeda, então, fixou publicamente um prazo para a definição dos nomes do primeiro escalão: será até o dia 15. Mais duas semanas de agonia para os vários interessados em receber um convite. E aceitá-lo. E, depois, mais duas semanas para, antes da posse, administrar os naturais descontentamentos dos preteridos.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo