Arquivo

Os ventos de 2009. Gilson Piber e os que hoje são pedra e amanhã viram vidraça. E vice-versa

“…Hoje, como exemplos de vidraça, temos Valdeci Oliveira como prefeito de Santa Maria, Yeda Crusius como governadora do Estado e Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República Federativa do Brasil. O trio recebe pedradas de vários lados, principalmente, é claro, de grupos que integram a oposição. No entanto, quem é pedra hoje pode virar vidraça amanhã e vice-versa. A cena política se modifica rapidamente.

 

Na ótica municipal de pedra e vidraça, seria interessante o prefeito eleito Cezar Schirmer alertar seus futuros secretários e membros da bancada governista no Legislativo sobre a postura a ser adotada a partir de 1º de janeiro de 2009. Muitos, que são pedra hoje, passam a ser vidraça com a posse do futuro governo. Então, os tradicionais chiliques, gritos, saltos e gestos espalhafatosos que partem de alguns edis da tribuna da Câmara de Vereadores e durante as sessões legislativas devem ser revistos. Os que criticam e cobram soluções rápidas e eficientes da atual administração, que comandou a Prefeitura por oito anos, trocam de lado quando Schirmer virar prefeito de direito. É uma realidade bem diferente de postura e ação parlamentar…”

 

 

Os parágrafos acima foram pinçados do artigo “Pedra e vidraça”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio. Para ler o texto na íntegra basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo