Arquivo

Otimismo.Aos 2 milhões de 2008, governo quer somar 1,5 milhão em 2009. Apesar da crise ianque

Vamos combinar que é uma mensagem e tanto de otimismo. Que, tomara (é só o que podemos fazer, torcer) se torne realidade, apesar dos inevitáveis, embora menores que em outras plagas, problemas decorrentes da crise ianque.

 

Em todo caso, nas palavras do ministro do Trabalho Carlos Lupi (foto), há a previsão de acrescentar-se, aos cerca de 2 milhões de empregos formais criados em 2008, mais 1,5 milhão de novos postos de trabalho. Os detalhes estão na reportagem distribuída pela Agência Brasil. O texto é de Weliton Máximo. A foto é de Wilson Dias. A seguir:

“Lupi prevê criação de 1,5 milhão de empregos em 2009

Depois de registrar em novembro a primeira queda mensal em cinco anos, o nível de emprego com carteira assinada subirá pouco em dezembro, janeiro e fevereiro para se recuperar somente em março.

A avaliação é do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que prevê a criação de 1,5 milhão de postos de trabalho com carteira assinada no próximo ano, apesar do agravamento da crise financeira internacional.

Mesmo sendo uma estimativa inferior à de 2 milhões de postos criados em 2008, o ministro se disse otimista em relação ao desempenho do mercado de trabalho em 2009. Segundo ele, a posse de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos provocará a retomada do crescimento econômico no Brasil a partir do final do primeiro trimestre do próximo ano.

“Em 2009, deveremos ter um crescimento forte por causa do efeito Obama, a partir de março. Acho que os Estados Unidos já passaram pelo pior momento, e tudo o de pior que poderia acontecer para a economia brasileira já aconteceu”, afirmou o ministro em um encontro com jornalistas nesta segunda-feira (29), em…”

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Lupi prevê criação de 1,5 milhão de empregos em 2009”, de Weliton Máximo, da Agência Brasil.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo