Arquivo

De volta. João Luiz Vargas reassume a presidência do Tribunal de Contas do Estado

Afastado da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) desde 11 de agosto, João Luiz Vargas reassumiu o cargo na manhã desta terça-feira. Ele chegou ao trabalho pontualmente às 9h. Disse que decidiu voltar porque está tranquilo quanto ao que é apurado sobre ele na Justiça.

Vargas é investigado sobre suposto envolvimento com a fraude que desviou cerca de R$ 44 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na segunda-feira, Vargas esteve no tribunal para se inteirar da situação com o presidente substituto, Porfírio Peixoto.

O presidente do TCE afirmou que continua visitando José Fernandes, da empresa Pensant – também relacionado ao caso do Detran -, semanalmente. Ele disse que não vê problema nisso. Vargas também relatou que não sente qualquer constrangimento em voltar ao cargo.

Trânsito – O presidente do TCE pretende lançar uma campanha de mobilização para evitar mortes no trânsito. A iniciativa deve envolver Assembleia Legislativa, Ministério Público e prefeituras, entre outros. Vargas relatou ter passado parte do tempo do seu afastamento estudando questões relacionadas ao trânsito. Dizendo sentir-se “energizado” após quase seis meses de férias, afirmou ter retornado com disposição para todos os “enfrentamentos”.

 

O material foi produzido por Adriana Irion, do sítio zerohora.com.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo