Arquivo

O PT e 2010. Gilson Piber escreve sobre os quatro petistas de SM para a Assembleia e a Câmara

<B>O PT e 2010.</B> Gilson Piber escreve sobre os quatro petistas de SM para a Assembleia e a Câmara

 

 

“A disputa no PT santa-mariense promete ser acirrada para a eleição de 2010. O quadro do momento aponta dois candidatos a deputado estadual e dois a deputado federal. O ex-prefeito Valdeci Oliveira e o ex-vereador Vilmar Galvão são os nomes colocados para concorrer à Assembleia Legislativa. Para a Câmara Federal, Paulo Pimenta vai à reeleição, tendo o atual deputado estadual Fabiano Pereira como concorrente à mesma vaga. Na teoria, Valdeci e Pimenta largariam em vantagem na disputa. No entanto, Galvão e Fabiano merecem respeito e não são cartas fora do baralho. Os mais otimistas, e não estou entre eles, admitem até a eleição dos quatro pretendentes.

 

Que o PT santa-mariense saiba traçar bem suas estratégias para não correr o risco de ficar com uma representatividade aquém da esperada tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal.”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “O PT e seus quatro nomes”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado. Ele foi postado nesta segunda-feira. Boa leitura!

 

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo