Arquivo

20 pilas por mês (2). Tucanos chamam a proposta de subsidiar moradias de uma “bolsa-Dilma”

Antes de mais nada, acompanhe nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que ele assina em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Depois, o meu comentário. Acompanhe:

“A casa da Dilma

O PSDB planeja caracterizar na Justiça o plano de Lula, de 1 milhão de casas, como uma “Bolsa-Dilma”, para incrementar a candidatura dela.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Não tenho a menor dúvida que qualquer programa que beneficie a população, especialmente a mais pobre (e no caso as nem tããão pobres) trará dividendos à candidatura apoiada por Lula à Presidência da República. Isso é cristalino.

Dito isto, cá entre nós, a medida do governo é também um excelente remédio para manter o mercado de Construção Civil aquecido. E, nunca é demais lembrar, se trata de um dos maiores ramos empregadores da economia. E mais: trabalhadores sem grande (quando tem) qualificação formal.

A pergunta é: então, não se deve fazer só porque beneficiará (e isso acontecerá mesmo) uma candidatura presidencial? Ou, ao reverso, se não fizer, beneficiará a oposição, com certeza. Mas não permitirá que milhares de brasileiros adquiram a casa própria. E ponto.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo