Arquivo

Coluna Observatório. “Um empresário bastante influente ajuda Cezar Schirmer na Prefeitura”

A seção Luneta

 

 

Ao menos até a manhã de sexta-feira, empreiteiras com obras em andamento na Nova Santa Marta estavam brabas, se queixando da falta de pagamento por seu trabalho.

 

Fala-se (a sério) que o prefeito, no pacote de projetos com o novo organograma administrativo, incluirá o que prevê reajuste salarial aos secretários, que passariam a receber R$ 7,5 mil mensais.

 

Para facilitar a digestão política da proposta, cujo teor a coluna antecipou ainda em dezembro, embutiria também generoso aumento para os servidores municipais.

 

Aqui você soube antes, mas a qualquer momento você lerá ou ouvirá em algum outro lugar que, sim, haverá convenções municipais do PMDB no Estado. Havia dúvida em relação à data, mas seria até 18 de outubro. A decisão é da Executiva estadual.

 

Com o retorno às aulas na UFSM, imagina-se que estará começando, de fato, a campanha para a reitoria. Quanto mais não seja porque os eleitores estão em casa.

 

Estarão as leis aprovadas e os decretos editados no segundo mandato de Valdeci Oliveira virando letra morta no atual governo? Melhor seria, talvez, enviar à Câmara projetos revogando as leis e publicar novos decretos tornando sem efeito os anteriores.

 

Em 13 de março de 2008, o colunista recebeu correspondência de Jorge Pozzobom em que ele declarava, textualmente, ser “irreversível” sua candidatura à Prefeitura.

 

O resto da história é de todos conhecido. Então, respeitosamente, não custa perguntar: até quando é “irreversível”, agora, a candidatura a deputado federal?

 

Um dia é um dia, outro dia é outro dia. Discurso de Cláudio Rosa na sessão de quinta, da Câmara, indica que logo, logo ele defenderá a Taxa de Iluminação. Ah, esta coluna também defende – como sempre defendeu.

 

Algemiro Ariosto do Nascimento Nunes, um veterano defensor das causas schirmistas, está cumprindo interessante papel na atual administração municipal.

 

Empresário que desempenhou papel relevante na campanha agora, sem cargo formal ou remuneração, tem sido a ponte entre variadas pessoas e interesses e o prefeito Schirmer.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br .

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo