Arquivo

Não custa lembrar.O dia em que o então Frentão Oposicionista lançava Schirmer e Farret

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 31 de março de 2008, uma segunda-feira:

“Eleições 2008. Frentão oposicionista confirma a dobradinha Schirmer/Farret. E sem o PSDB

Em reunião na noite de ontem, os partidos componentes do Frentão Oposicionista (PP, PMDB, PPS e DEM) decidiram lançar a pré-candidatura de Cezar Schirmer, para prefeito, e José Farret, para vice. A propósito, logo após o final do encontro, lançaram uma nota (leia abaixo) e convocaram uma entrevista coletiva para o final da tarde de hoje, na sede da Associação Rural, com a presença dos presidentes das siglas aliadas e outras lideranças. Certamente, presumo, os candidatos majoritários estarão presentes, também...”

 

Para reler a íntegra da nota, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, a nota acima (que você deve ler até o fim – é uma sugestão) é um atestado perfeito do que aconteceu. Os partidos principais da aliança que se tornaria vitoriosa em outubro firmaram um compromisso. E tiveram a exata percepção de que o tucano Jorge Pozzobom, que ainda relutava em participar, não conseguiria viabilizar-se como candidato e não teria outra alternativa, exceto aderir a Schirmer e Farret (na foto de campanha, com Pedro Simon) – o que só aconteceria, de fato, três meses depois. Foi um lance de mestre, comprovou-se mais adiante, de PMDB e PP, e os aliados acessórios PPS e DEM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo