Arquivo

Entrevista. Schirmer confirma o xará Busatto como o secretário de Desenvolvimento Econômico

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, o prefeito Cezar Schirmer fez pelo menos três anúncios importantes. Um, de natureza política, foi a confirmação de que Cezar Busatto será o Secretário de Desenvolvimento Econômico – com o que, das funções mais relevantes do primeiro escalão, faltarão apenas os dirigentes das duas Fundações criadas pelo projetão da reforma administrativa. Uma vai cuidar da Assistência Social, outra do Meio Ambiente.

 

É evidente que tal nomeação desencadeará uma série de conseqüências, hoje ainda imprevisíveis. Afinal, não falta polêmica à indicação, que já é bombardeada pela oposição (o que já seria de esperar) e por alguns setores independentes, que argumentam ter Santa Maria nomes em condições de assumir a função, sem que fosse necessário buscar um forasteiro. São reações que acontecerão e para a qual, imagino, o prefeito está mais que preparado. Este repórter, honestamente, não vê problemas em chamar alguém externo, embora concorde que houvesse capazes santa-marienses também. Mas é o projeto de Schirmer, e ele corre os riscos que considerar adequados, necessários e pelos quais se responsabiliza.

 

Os outros dois anúncios são bem menos problemáticos. Um é a divulgação do calendário de eventos que marcarão os 151 anos de Santa Maria. Outro é o envio, proximamente, de projeto à Câmara de Vereadores, criando o Gabinete de Gestão Institucional, que deverá gerir os recursos advindos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania), o chamado PAC da Segurança Pública, e se tornará o embrião da Guarda Municipal. A adesão ao Pronasci se deu nesta quinta-feira mesmo, em termo assinado em Porto Alegre, na presença do ministro da Justiça, Tarso Genro.

 

Sobre os três fatos, e outros mais decorrentes da entrevista, acompanhe material divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura. A foto, do prefeito com uma das camisetas que divulgam a programação de aniversário do município, é de Felipe Pires. Confira:

 

“Cento e cinquenta mais 1: Santa Maria em festa no mês de aniversário

 

Em coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira, o prefeito Cezar Schirmer fez um relato sobre suas viagens a São Paulo e Porto Alegre, dias 29 e 30, confirmou a vinda de Cézar Buzatto para compor o Governo Municipal, como titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos e anunciou o Programa de Aniversário de Santa Maria, que em maio irá se desenvolver durante todo o mês de maio.

Sobre suas viagens, sempre visando a atração de novos investimentos para a cidade, Schirmer explicou que em São Paulo manteve contato com empresários, participou de uma reunião com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores e foi conhecer de perto o trabalho da Organização Não Governamental Transparência Brasil, voltada ao combate à corrupção. O prefeito também teve reunião com a coordenadora da UNESCO no Brasil.

Em Porto Alegre, com a presença do Ministro Tarso Genro, o chefe do Executivo assinou o Termo de Adesão de Santa Maria ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Com a inclusão do município no Programa, Santa Maria ficará apta a apresentar projetos para receber recursos para viaturas, armamentos, câmeras de vigilância e treinamento de pessoal com o objetivo de formar a Guarda Municipal. O prefeito anunciou que nos próximos dias vai encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei para implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, ferramenta de gestão no Pronasci no muncípio. “Esta medida é o embrião do nosso compromisso da criação da Guarda Municipal em Santa Maria”, afirmou o prefeito….”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo