Arquivo

Polêmica a caminho. Câmara quer mais que duplicar de tamanho. E pede prédio da Prefeitura

Um encontro noturno, ontem, na Prefeitura, reunião o Chefe do Executivo, Cezar Schirmer, e um grupo de vereadores e assessores, todos comandados pelo presidente do parlamento, João Carlos Maciel. Os edis foram reivindicar a cessão, pela administração, do prédio contíguo ao Palácio Legislativo, hoje ocupado pelo albergue municipal, restaurante popular e Casa da Cidadania. E que, beeem antigamente, foi sede do presídio.

 

Os vereadores se consideram, é óbvio, apertados no espaço que, por sinal, já abrigou 21 deles. E agora, preparando-se para o futuro (que voltará um dia a ter o mesmo número), querem mais espaço. Reconheço: a surpresa impede uma opinião acerca do mérito. Mas de uma coisa sei, a polêmica será instalada facilmente e algumas questões mereceriam resposta adequada.

 

Uma delas: para onde vão os serviços que ocupam o prédio pretendido? Outra, talvez mais importante: quanto custará essa brincadeira para o contribuinte? Isso sem entrar no mérito, que pode levar, com alguma facilidade, à conclusão de que este, no mínimo, não seja exatamente o momento de falar em aumento de gastos do parlamento. Tenho o palpite que a opinião pública (se é que ela existe) não ficará muito faceira. Já a publicada… bem, aí a história pode ser diferente, como se percebeu na recente Semana da Câmara.

 

Ah, sobre a reivindicação dos vereadores, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo, com texto e foto de Júlio Mota. A seguir: 

 

“Parlamentares solicitam prédio do município para ampliação da Câmara

 

Na noite desta terça-feira (26), os vereadores João Carlos Maciel, Sandra Rebelato, Paulo Airton Denardin, Manuel Badke e Cláudio Rosa estiveram na Prefeitura para solicitar ao prefeito, Cezar Schirmer, a cedência do prédio situado ao lado do Legislativo, a fim de que o espaço físico da Câmara de Vereadores possa ser ampliado.

 

Os vereadores – que foram acompanhados pelo secretário geral da Casa, Marcelo Dalla Corte, e pelo procurador, Robson Zinn – justificaram o pedido afirmando que esta é uma ação que visa o futuro, já que, em breve, Santa Maria ultrapassará o número de 200 mil eleitores, havendo por consequência o aumento do número de edis no município. Outro fator importante que pede um aumento do espaço do Legislativo é a quantidade de pessoas que participam de eventos organizados pela Câmara.

 

O prédio solicitado pelos edis é sede de órgãos como o Albergue Municipal, o Restaurante Popular e a Casa da Cidadania. Segundo o prefeito, o Executivo já pensa na possibilidade de juntar todos os órgãos e conselhos municipais em um só prédio, facilitando o acesso da população aos serviços prestados. Schirmer garantiu que irá tratar de todas as questões legais quanto à cedência do espaço e, em breve, o Legislativo terá uma resposta definitiva.” 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo