Arquivo

Assembléia. Audiência sobre Reserva Legal, com ministro presente, é o grande fato da semana

Está certo que a votação, pela comissão de Finanças, do parecer do deputado Jorge Gobby (PSDB), para a Lei de Diretrizes Orçamentárias, tem a sua importância, na agenda semanal da Assembléia Legislativa. Afinal, o documento vai nortear o orçamento do Estado para 2010, o último ano de mandato da governadora Yeda Crusius.

 

No entanto, é muito difícil que, entre os temas e fatos agendados, algum supere a audiência pública que vai discutir o Código Florestal Brasileiro e a Reserva Legal, na próxima quinta-feira. Quanto mais não seja pela presença do polêmico Carlos Minc (foto), o ministro do Meio Ambiente. Os detalhes estão em reportagem distribuída pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é assinado pela jornalista Daniela Bordinhão. Acompanhe:

 

“Audiência pública sobre Reserva Legal e parecer da LDO marcam a semana

 

A participação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, na audiência pública que vai debater o tema “O aperfeiçoamento do Código Florestal Brasileiro e a Reserva Legal” vai marcar as atividades da Assembleia nesta semana. O evento, uma realização da presidência do Legislativo gaúcho, junto com as comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo;  Economia e Desenvolvimento Sustentável e de Saúde e Meio Ambiente, acontece na quinta-feira (25), às 14h, no Teatro Dante Barone.

 

Além disso, os integrantes da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, apreciam o parecer ao PL 85/2009 que trata da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010. Nas demais comissões da Casa os parlamentares discutem temas como as obras de duplicação da RS 118; os impactos provocados pela fusão das empresas de telecomunicações Brasil Telecom e Oi na vida profissional de seus funcionários e aposentados; o direito carcerário e a realidade prisional; e políticas públicas municipais para tratar da problemática das drogas.

 

Também nesta semana o Parlamento gaúcho lança sua Campanha do Agasalho 2009 com o lema “O que é importante para o Rio Grande é importante para a…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo