Arquivo

Segurança. Policiais gaúchos são treinados para combater os crimes praticados na Internet

Essa é uma boa notícia. Afinal de contas, os crimes que têm origem na internet, afora a dificuldade de tipificação legal, ainda são muito difíceis de ser combatidos, no mundo real. Nesse sentido, elogie-se o treinamento específico (fofo) oferecido para os policiais civis da província de São Pedro.

 

A iniciativa – já em desenvolvimento – é da Polícia gaúcha, em parceria com a Polícia Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, como informa reportagem distribuída pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. A foto é de Itamar Aguiar. Acompanhe um trecho:

 

“Estado treina policiais para investigar crimes praticados na internet

 

Com o significativo aumento de crimes praticados pela internet, navegar em sites da rede mundial pode representar um perigo oculto para grande parte da população. Escondidos atrás de um computador e de uma legislação que ainda não contempla este tipo de crime, pedófilos, hackers e pessoas mal intencionadas esperam um pequeno descuido dos internautas para praticar crimes de roubo de senhas e até aliciamento de menores. Para tentar diminuir e investigar essas ocorrências no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil está treinando agentes e delegados, em parceria com a Polícia Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Até o final de 2009, serão treinados 580 policiais.

Promovido desde o ano passado, o curso terá 19 edições com pelo menos um policial capacitado em cada delegacia onde haja investigação de crimes na web. São apresentados estudos sobre os tipos de crimes praticados na internet e também exercícios de análise de sistemas e aplicativos eletrônicos disponibilizados em redes locais e internacionais. Tudo para que os procedimentos de investigação dos crimes praticados em meio eletrônico sejam corretos. O objetivo, de acordo com o coordenador do Curso Sobre Crimes Praticados na Internet, o delegado Emerson Wendt, é capacitar os agentes no..”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

 

 

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo