Claudemir PereiraInternetJornalismo

NÚMEROS. Mais de 33 mil leitores únicos em julho. E artigo de Burmann e Pesquisa, as notas mais acessadas

audiência únicosUm cardápio bastante amplo de informações. É o que tivemos no www.claudemirpereira.com.br, no mês passado, permitindo dar mais um passo na transformação do blogue em verdadeiro portal, com ênfase absoluta na política, mas bem longe da exclusividade. É o que explica, por exemplo, que das  cinco notas mais acessadas do mês, apenas uma foi “puramente” política.  A mais acessada, inclusive, foi um artigo em defesa da universidade pública. E houve notícia ruim e, claro, mazelas da mídia. Um mix interessante.

Um artigo em defesa da Universidade Pública: a nota mais lida do mês
Um artigo em defesa da Universidade Pública: a nota mais lida do mês

Atenção: não é perda de foco. As informações políticas, preferencialmente publicadas antes, são prioridade. Mas não só, como mostra a auditoria do Google Analytics. Que, aliás, mostrou números bastante alvissareiros no mês passado, para alegria do editor e, claro, retorno dos parceiros comerciais.

Foram nada menos que 33.157 leitores únicos, com visualizações de páginas que alcançaram um número extraordinário 75.165. Muito obrigado pela confiança. Ah, e as cinco mais acessadas? Vale conferir (e até reler) a seguir:

1ª – “EDUCAÇÃO. Paulo Burmann, Reitor da UFSM, vai à internet para fazer defesa irrestrita do ensino público”, publicada na madrugada do dia 28, quinta-feira (AQUI)

2ª – “ELEIÇÕES. Pozzobom e Valdeci lideram a primeira pesquisa. Fabiano, Marcelo e Werner vêm mais atrás, publicada na madrugada do dia 23, sábado (AQUI)

3ª – “EXTRA, EXTRA. Acusado da morte de Shelli está preso, publicada na madrugada do dia 16, sábado (AQUI)

4ª – “JORNALISMO. O choque da demissão, após 31 anos, um mês e um dia de trabalho sem quaisquer retoques”, publicada na noite do dia 5, terça-feira (AQUI)

5ª – ““IMPARCIALIDADE”. Por que a mídia não diz que o graúdo acusado de agredir Luiza Brunet é parte dela?publicada na noite do dia 4, segunda-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo