Eleições 2010PartidosPesquisaPolítica

ELEIÇÕES 2010. Pensa que Aécio desistiu de ser o nome tucano à Presidência? Na-na-ni-na-não!

Aécio não se entrega. E usa pesquisa para furar bloqueio tucano
Aécio não se entrega. E usa pesquisa para furar bloqueio tucano

A luta pela candidatura à Presidência pelo PSDB pode até ser surda, mas não é muda. José Serra, para muitos já definido, ainda tem em Aécio Neves um adversário que venderá caro uma derrota interna. É o que se deprende de algumas atitudes recentes. Uma delas, aliás, fomentada por uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi.

O que diz esse levantamento, realizado entre o final de julho e o início de agosto, e que movimentos fez o governador mineiro, você fica sabendo em nota publicada n’O Globo pelo jornalista Ilimar Franco, e que é reproduzida no sítio de Ricardo Noblat. A foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil. Confira:

Aécio usa pesquisa para abrir caminho

Por iniciativa do governador Aécio Neves (MG), circula entre os dirigentes tucanos pesquisa Vox Populi. Os números são inquietantes.

O governador José Serra (SP) lidera a disputa para presidente, mas já está atrás da ministra Dilma Rousseff na Bahia (32% x 22%) e em Pernambuco (32% x 24%).

Está atrás do de Ciro Gomes (PSB-CE) no Rio de Janeiro (19% x 16%). Tem vantagem sobre Dilma em Minas Gerais (33% x 18%) e em São Paulo (40% x 17%).

Já Aécio lidera em Minas contra Dilma (68% x 10%) e tem leve desvantagem em São Paulo (18% x 14%). Foram ouvidas duas mil pessoas de 31 de julho a 4 de agosto.”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas e/ou comentadas pelo jornalista Ricardo Noblat.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo