Eleições 2010

ELEIÇÕES 2010. Prepare-se para assistir a uma guerra. O “teatro de operações” será a internet

A sucessão dele é que será o grande “tcham” da rede
A sucessão dele é que será o grande “tcham” da rede

Pela primeira vez, desde o advento da grande rede mundial de computadores, o Brasil assistirá a uma verdadeira guerra. Tudo por conta da eleição de 2010. É verdade que interesses locais e regionais estarão em jogo, mas o grande “tcham” é mesmo a sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

É fato que, mesmo com as limitações legais, alguma coisa já se viu em 2006 e, principalmente, 2008. Mas nada parecido com o que se terá no próximo ano. E a preparação para a “guerra” já existe, especialmente nos grandes partidos. Confira, a propósito, a reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é de Elizabeth Lopes e Carolina Freitas, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:

PSDB lança site e se arma para ‘guerra cibernética’

Antes do início da batalha nas urnas, a eleição presidencial de 2010 já movimenta um verdadeiro exército de militantes petistas e tucanos, que decidiram trocar a panfletagem nas ruas pela internet. A disseminação das redes sociais e o crescimento do número de internautas no País, hoje em torno dos 65 milhões, tornam a grande rede uma ferramenta essencial na elaboração das estratégias de campanha para as eleições 2010. O PSDB lança hoje um megaportal (www.tucano.org.br) seguindo os conceitos da web 2.0 – com conteúdo em texto, áudio e vídeo, espaço para chats e links para a página do partido em redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook – em um ambiente colaborativo.

“Precisamos reunir o nosso exército para enfrentar este novo momento virtual e o tucano.org.br será a porta de entrada dos nossos militantes”, afirma César Gontijo, secretário-geral da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo e um dos idealizadores do novo portal. Na sua avaliação, o PT saiu na frente no que ele classifica de “guerra cibernética contra os tucanos”.

Ele cita, por exemplo, que se for feita uma busca no YouTube (site de compartilhamento de vídeos) com os nomes de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB), pré-candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os primeiros resultados dos vídeos da petista são…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo