ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Deputados do PMDB buscam votos na praia de Tubias Calil”

A seção “Luneta”

Aumenta presença de Marchezan Júnior na Quarta Colônia, especialmente entre os tucanos (mas não apenas com eles). Sua atividade em defesa das rodovias é uma boa ajuda.

Gilberto Bassi, em ampla articulação, liderou a chapa de consenso que concorreu à Juventude do PMDB/SM e é o novo presidente do departamento peemedebista.

Aliás, é o mesmo consenso que, sob a óbvia liderança de Cezar Schirmer, o partido busca para o Diretório Municipal, na convenção que acontece em 4 de outubro.

A tendência, hooooje, é a manutenção de Robson Zinn, atual vice, no exercício da presidência, agora de forma permanenta. Mas, repita-se, é uma tendêêêência.

Luiz Cordenuzzi, uma figura histórica do peemedebismo da boca do monte, estaria meio (ou muito?) chateado com a demora na elaboração do projeto que levará à criação da Guarda Municipal. E ele é do ramo, que se realce.

O sectarismo cada vez mais evidente na defesa do candidato único do governo municipal começa a fazer estragos não apenas na relação dos partidos aliados.

Aos poucos, mas decididamente, pequenos grupos de peemedebistas articulam apoio a outros fortes candidatos a deputado estadual, que ganham espaço (e a possibilidade de votos) na cidade.

Gilberto Capoani já tem um time formado, como a coluna registrou na semana passada. E há 10 dias, um jantar reunião na boca do monte outro peso pesado fez presença.

Por aqui esteve o deputado Alberto Oliveira e até vereador já está se alinhando ao ex-chefe da Casa Civil do governo Rigotto e que busca a reeleição à Assembléia.

Se espera uma boa briga política neste domingo, na convenção municipal do PSDB. De um lado, os Pozzobom (Jorge e Admar), fechadíssimos com Vilmar Seixas.

Disputando, tento a chancela, entre outros, do ex-vereador Elias Pacheco, concorre o mototaxista Tiago Aires. Há quem imagine ser possível uma zebra.

Observatório, pelo que tem assuntado, afirma que Seixas é o favorito. Mas uma eventual derrota dele, se ocorrer, não será menos que um desastre para Jorge Pozzobom.

Após duas décadas colaborando com Paulo Pimenta, Júlio Bitencourt tornou-se assessor de Fabiano Pereira. É o petismo em movimento.

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br agora com visual e conteúdo totalmente renovados.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Tenho receio quando vejo esses psedo-esquerdistas fazerem comentários aqui no teu site. Esse rapaz do 1º comentário abaixo, é o mesmo que no ano passado bradava aos quatro ventos na FAMES que jamais votaria no Pimenta pra prefeito… e o candidato dele era o Pozzobom, o que explica um pouco da sua decepção, como ele descreve abaixo.

  2. Claudemir
    Permita-me citar um erro de digitação na nota referente a disputa do PSDB. Colocaste PMDB. Ou estou equivocado?
    Se bem que o Elias Pacheco a gente nunca sabe exatamente em que partido ele está. Durante sua vida na Corsan, pasmem, ele disputou cargo até quando o PT era governo. Acho que ele só não foi filiado ainda ao PSTU e ao PSOL. Com exceção do PT, ele já deve ter sido batizado em todos os outros partidos.
    Uma coisa é certa, se os meus amigos Jorge e Admar Pozzobom perderem uma disputa interna para este cidadão, então a coisa tá muito mais feia do que se pensa dentro do PSDB.
    Já não basta todo o escândalo da corrupção no governo estadual, eles não conseguem se entender minimamente dentro do partido?
    Falando em governo do Estado, e aquela propaganda besta que está passando na televisão. O que acharam? Roubam nosso dinheiro e ainda nos fazem pagar propaganda para que se defendam. É o fim.
    Num folhetim daqui da cidade, esta semana um leitor escreveu e citou que “todos estes que estão fazendo denúncia contra Yeda são os mesmos que defendem o MST”.
    Engraçado, não lembro do Vice governador defender o MST, nem do Lair Ferst, nem do Cézar Busatto que afirmou por telefone a corrupção dentro do governo. Todos aqueles que aparecem nas conversas telefônicas do MP, não defendem o MST. Portanto, a falta de argumento já está causando desespero. Nenhuma denúncia partiu de fora do governo. Nestas alturas, o melhor para esta gente seria ficar calado. (OBRIGADO PELA DICA, ROGÉRIO. JÁ FIZ A CORREÇÃO – QUE NA VERSÃO IMPRESSA TAMBÉM FOI FEITA)

  3. MUITAS MUDANÇAS A VISTA NA POLÍTICA DA CIDADE, E ESTA DE TUBIAS TER REDUTO É UMA SINGELA ILUSÃO, O PREFEITO PODE SIM TER.
    CALIL NÃO PASSA DE UM AFILHADO COM GARRAS GRANDES E DESCONTROLADAS QUE NÃO SABE SE CONTROLAR.
    GRANDE AQUISIÇÃO PARA O MANDATO DO DEP. FABIANO PEREIRA, JULIO É UM GRANDE PROFISSIONAL E ACHO QUE O PIMENTA NÃO DEVE TER GOSTADO MUITO DISSO….
    JORGE POZZOBOM COMEÇA A PERDER TERRENO EM SEU PAGO TUDO FRUTO DE UMA ESTRATÉGIA INFELIZ EM 2008 QUANDO ABDICOU DE CONCORRER A PREFEITO, PRIORIZOU O GOVERNO DO ESTADO E APOIOU O CHAMADO FRENTÃO CONTRA O PT.
    HJ ESTÁ SEM MANDATO, PERDENDO NAS SUAS BASES, O GOVERNO DO ESTADO DESMORONA E COM ELE POZZOBOM JUNTO E O FAMOSO ACORDO DE 2008 FOI PROVADO QUERA MAIS UMA PROMESSA DE CAMPANHA.
    DIFERENÇAS:
    PT= SUA PED PROMETE UMA DISPUTA HISTÓRICA PELO O CONTROLE DO MAIOR PARTIDO DA CIDADE.
    PSDB= 2 GRUPOS SE ENFRENTAM E PODE DAR ZEBRA.
    PDT= ESSE NINGUEM SABE PORQUE AIDA EXISTE.
    DEMOCRATAS = NEM SEI SE TEM PRESIDENTE PORQUE SUA INEXPRESSIVIDADE É TAMANHA QUE SEU VEREADOR PARA APARECER TEM Q FALA MUITA BESTEIRA.
    PMDB= CONSENSO E TRANQUILIDADE. TAMBÉM NUM PARTIDO SEM IDEOLOGIA A ÚNICA COISA QUE INTERESSA É CARGOS E GOVERNOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo