ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saiba quem tem tudo para ser o novo presidente do PMDB”

A seção “Luneta’

Ficando só na política, é evidente que o eventual fim de 200 empregos na Casa de Saúde, a responsabilidade cairá no colo não apenas do prefeito Cezar Schirmer.

Também sobrará espaço para o candidato oficial da prefeitura à Assembléia. Duvida? Pergunta aos que podem ficar desempregados em quem eles NÃO votarão em 2010. Eles e seus familiares e amigos.

Até as pedras que rolam em algumas ruas daquela comunidade sabem que a conquista da escritura dos 254 hectares da Nova Santa Marta não foi obra e graça de dois partidos.

Exceto, claro, na hora da festa. Na qual não estiveram vários que, sim, mereciam estar lá. Inclusive da história bem recente, pós-PAC.

O governo federal inundou de anúncios publicitários algumas emissoras de rádio de Santa Maria, todos exaltando o Pró-Jovem Urbano.

Exatamente o programa que a prefeitura suspendeu, após o Ministério Público anunciar inquérito para saber mais do concurso vapt-vupt que escolheria a equipe técnica.

Resumo: além de cerca de 800 jovens não se beneficiarem do projeto, o governo (leia-se você, eu, nós) está perdendo dinheiro.

Carlos Evanói estaria tentando se viabilizar como candidato a presidente do PMDB de Santa Maria na convenção do próximo domingo.

Tudo indica, porém, é que o escolhido será mesmo o atual vice, Robson Zinn. Se Evanói concorrer, perde. É a tendência.

Haverá chapa única concorrendo para o Diretório. E dele sai o presidente, com a benção (e não seria diferente do que sempre foi, nos últimos 20 anos) de Cezar Schirmer.

Vilmar Seixas assume neste sábado, às 19h, na Câmara, presidência do PSDB. Conforme convite enviado à coluna, após haverá confraternização. “Em local a combinar!”

Se o Judiciário deixar, sete novos edis assumem em Santa Maria. Como Cláudio Rosa vira titular, abre-se espaço até para um suplente do PMDB. No caso, João Kaus.

Os outros são os peemedebistas Isaias Romero e Marta Zanella, o tucano Nilton Martins, os petistas Loreni Maciel e Vilmar Galvão, além de Osvaldo Severo, do PSB.

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br agora com visual e conteúdo totalmente renovados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo