DILMA. Candidata petista corre atrás do prejuízo. Que não é tãão pequeno assim

Deixando de lado a questão da saúde, por si só um grande imbróglio, e que tomou tempo e preocupação, mas que aparentemente está resolvida, e tendo claro que Lula, não tem (se é que algum dia teve) plano B, resta a Dilma Rousseff tirar o atraso dos últimos meses e que lhe custaram redução nos índices de preferência apontados pelas pesquisas eleitorais.
Mas, noves fora o câncer, o que atrapalhou tanto a candidata petista? Não foi pouca coisa, e há um caminho (perfeitamente possível, aliás) a ser percorrido. Quem reflete sobre isso, e com bastante clareza e qualidade (este sítio, ao menos, concorda com a avaliação) é o repórter especial Valdo Cruz, da Folha de São Paulo. Acompanhe a seguir (com foto de Antonio Cruz, da Agência Brasil) o que ele escreve na seção “Pensata”, da versão online do jornalão paulista:
“Dilma: hora de recuperar-se do prejuízo
Recebido o sinal verde dos médicos, de que “encontra-se livre de qualquer evidência de linfoma, com saúde excelente e podendo retornar a sua rotina normal”, a ministra Dilma Rousseff entra agora na fase que seus amigos chamam de “recuperar-se do prejuízo”. O objetivo é fazer com que ela se estabilize na faixa de 15% a 20% nas pesquisas de intenção de voto nos próximos meses. Mais próxima de 20% do que 15%. Os últimos meses foram desfavoráveis à pré-candidata petista, escolhida pelo presidente Lula para disputar sua sucessão. O tratamento contra o câncer linfático obrigou-a a reduzir o ritmo de viagens e de trabalho, diminuindo sua exposição pública. Além disso, essa fase de recolhimento coincidiu com uma onda de notícias negativas, que repercutiram mal junto ao eleitorado – a defesa veemente que ela fez do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quando o peemedebista enfrentou uma grave crise naquela Casa, e o embate com a ex-secretária da Receita Lina Vieira, quando a oposição buscou colar nela a imagem de mentirosa. Tudo isso somado fez a ministra recuar nas pesquisas. No último levantamento feito pelo Ibope, ela caiu quatro pontos percentuais, ficando num dos cenários com 16%, empatada com Ciro Gomes (PSB-CE) na disputa pela preferência do eleitorado. Pesquisas internas do…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras análises produzidas pelo repórter especial Valdo Cruz, na seção “Pensata”, da versão online da Folha de São Paulo.
Marga, concordo que obra é obrigação de quem governa. o problema é que muitos “governantes” não cumprem com suas obrigações, então … fico com quem cumpre. simples né?
joão o Pac não não foi a Dilma que fez e isso é obrigação dos governos fazer pelo povo que paga muito imposto,ela cuida do PAC porque o Lula quer ela como presidente,Snta Maria recebeu 142 milhões porque o prefeito Valdeci fez projetos para isso se não ela nem saberia onde fica Santa Maria, alguma coisa ela tem que fazer,pois o salário de ministra sou eu,tu todos os contribuintes que pagamos.há no RS foi ontem.
é marga se você não sabe a Dilma é uma mulher guerreira desde o tempo da ditadura militar e sofreu preconceito como este teu talves por ser mulher.
só para refrescar a sua memória Santa Maria recebeu 142 milhões do Governo Federal para o PAC programa de aceleração do crescimento, e se vocÊ não sabe quem cuida do PAC é a Dilma então ela não apareceu ontem.
Será que você não aprendeu o dito popular em time que está ganhando não se mexe exemplo está em Santa Maria, mexeram no time olha no que deu, desemprego, ruas esburacadas obras do PAC paradas, preaças abandonadas, te convida a visitar o Loteamento KM2 e ver as obras do Pac PARADAS.
Será que a Dilma sonha em ser Presidenta do Brasil,só mesmo em sonho,apareceu do nada e acha que tá podendo.So o Sarney vai votar nela.