Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2010

ENQUANTO ISSO… Acordo a caminho abre espaço para Serra ser ungido pelo tucanato

Ao mesmo tempo em que José Serra dá um chega-pra-lá em Gilberto Kassab (leia nota imediatamente anterior, abaixo), que precisa conter sua ambição de virar governador paulista, o tucanato aparentemente caminha para um acordo que garanta ao ex-ministro da Saúde de Fernando Henrique Cardoso o posto natural de candidato à Presidência da República.

E Aécio Neves? Aparentemente, está apenas se cacifando, tanto que seria o cara que procurou Serra para buscar um acordo que o fará, é o que se aposta, candidato ao Senado em Minas Gerais. Mais detalhes dessa situação que começa a ter contornos definitivos você encontra em reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. A foto (de arquivo) é de Fabio Rodrigues Pozzebon. Confira:

Serra e Aécio: aparentemente, se deram conta de que o acordo é a saída única
Serra e Aécio: aparentemente, se deram conta de que o acordo é a saída única

Serra e Aécio fazem acordo para evitar prévias

 

Não haverá eleições prévias no PSDB para escolher o candidato tucano que vai disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano que vem. O acordo tático entre os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas, Aécio Neves, os dois nomes mais fortes do PSDB, está estabelecido numa frase: “Nada de disputa entre nós.”

No pacto entre os dois governadores não há uma definição de candidato para a cabeça de chapa tucana, embora a maioria do partido adote a candidatura Serra como a mais provável. O que define, porém, as prévias como desnecessárias é o acerto de que um terá o apoio do outro para a definição do candidato titular.

Na quarta-feira, em entrevista concedida em Belo Horizonte, Aécio não só admitiu de público a hipótese de se adotar outro “instrumento de escolha”, que não as prévias, como chegou a sugerir um “conjunto de análises que inclua pesquisas eleitorais”, desde que se levem em conta aspectos como o baixo nível de rejeição, a capacidade de aglutinação e o potencial de crescimento, que ele considera seus pontos fortes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo