Mulher

MULTI-MULHER. Carine Prevedello e uma instigante reflexão sobre a condição feminina

 “…Quero dizer com isso que hoje a mulher pode ter a profissão que quiser, pode escolher todos os relacionamentos afetivos que puder experimentar, pode ser financeiramente melhor sucedida do que seu companheiro, pode atuar em várias frentes, mas – se for mãe – esta será sempre a sua preocupação e o seu investimento potencial. E a dificuldade está no fato de que é mãe, é a gerente operacional da casa (por mais que delegue funções), é profissional – para o que tem de estar buscando atualização constante -, é mulher – em torno do que persegue um modelo de beleza e de relações inacessíveis – e é um ser humano, uma personalidade com potencialidades e desejos individuais.

Finalmente, mesmo sem querer encerrar (essa é uma discussão interminável), é preciso reconhecer que – embora seja multi – a mulher tem encontrado um apoio considerável no desenvolvimento da dimensão feminina do homem. Guardadas as proporções culturais e sociais, certamente os companheiros e pais de hoje são incrivelmente mais envolvidos com os cuidados com os filhos e com as responsabilidades domésticas.  E freqüentemente por opção e prazer…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A multi-mulher”, da colaboradora semanal deste site, Carine Prevedello. Ela é jornalista diplomada (UFSM), diretora de programas da TV Campus (UFSM), Mestre em Comunicação, cursando Doutorado em Comunicação na Unisinos. O texto foi postado há poucos instantes. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo