Assembleia

OUTRO LADO. Base governista não vai à CPI e pretende recorrer à CCJ, onde é maioria

Tucano Coffy Rodrigues é o relator da CPI. E vai recorrer à CCJ, onde tem maioria
Tucano Coffy Rodrigues é o relator da CPI. E vai recorrer à CCJ, onde tem maioria

São sete deputados da base governista, contra cinco da oposição. Essa a composição da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa (CCJ). O que isso significa? Que, obviamente, qualquer ponderação levada para essa instância, diante do confronto estabelecido entre as partes, na CPI da Corrupção, tende a ser favorável aos interesses do governo. Isso é o óbvio – ainda que, em política, sempre é conveniente oferecer o benefício da dúvida.

De todo modo, é exatamente para lá que pretendem os governistas levar a pendência que os separa da oposição, na Comissão Parlamentar de Inquérito. Para saber mais detalhes, inclusive das queixas das bancadas do PMDB, PSDB, PPS e PP, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa, acerca de entrevista coletiva concedida pelos deputados alinhados com o Palácio Piratini. O texto é de Letícia Rodrigues, com foto de Juliano Araújo. A seguir:

Base governista explica motivos pelos quais não comparece às reuniões

Na coletiva de imprensa desta tarde (14), o relator Coffy Rodrigues (PSDB), explicou os motivos que estão levando os deputados da base do governo a não comparecer às reuniões da CPI. Coffy informou que já havia protocolado nesta segunda-feira (14) um recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para saber se a proposta do plano de trabalho é atribuição sua ou da presidente, deputada Stela Farias (PT). “Vou me curvar à decisão da CCJ”, afirmou, informando que se a decisão for desfavorável, os integrantes da base governista voltarão a participar das reuniões.

Enquanto ocorria a coletiva na sala Salzano Vieira da Cunha, no Plenarinho estava sendo realizada a quarta reunião da CPI. O relator disse ainda que vai protocolar solicitação de uma sessão extraordinária da Comissão para dia 23 de setembro para tratar  “das atitudes antidemocráticas da deputada Stela”.

O principal aspecto salientado pelo Coffy foi a supremacia do colegiado da CPI, que deve apreciar e aprovar qualquer ação da Comissão. Para sustentar esse argumento, ele apresentou um parecer do procurador-geral da Assembleia Legislativa, Fernando Ferreira, em consulta para a CPI dos Pedágios, em que define que qualquer ação da CPI tem que estar amparada na decisão da maioria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER A VERSÃO DO PSDB, CONFIRA REPORTAGEM DISTRIBUÍDA PELA ASSESSORIA TUCANA NA AL

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Era de se esperar esta atitude( ESCUTAR A VERDADE DÓI), o pior é que gente desta laia vem aqui em santa maria no ano que vem e vão levar os votos dos Santa marienses“ PELO AMOR DE DEUS VAMOS VOTAR EM GENTE DA CIDADE´´

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo