EducaçãoUFSM

REITORIA. Conselhos da UFSM se reúnem hoje para confirmar a dupla Felipe/Dalvan

Reunião de daqui a pouco confirmará nome de Felipe Muller. Depois, é com o ministro
Reunião de daqui a pouco confirmará nome de Felipe Muller. Depois, é com o ministro

Daqui a pouco, às 8 e meia, começa a reunião do Colégio Eleitoral da UFSM, que vai definir a lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação – responsável pela nomeação dos novos reitor e vice, que assumem em meados de dezembro.

São 110 votos distribuídos pelos conselhos superiores da instituição. E a maioria deles, claro, se não for a totalidade, deve confirmar, em primeiro lugar, os nomes de Felipe Muller (para reitor) e Dalvan Reinert (para vice), conforme entendimento da comunidade universitária, em processo eleitoral ocorrido em junho.

Mais detalhes da reunião de daqui a pouco e de como será o procedimento você encontra no material originalmente publicado no sítio da UFSM, pela Coordenadoria de Comunicação Social. A foto é do arquivo do jornal A Razão. Acompanhe:

UFSM define amanhã lista tríplice para reitor e vice

Nesta terça-feira, 15 de setembro, ocorre a reunião do Colégio Eleitoral da Universidade Federal de Santa Maria para a elaboração da lista tríplice para reitor e vice-reitor, a partir da consulta popular realizada entre professores, servidores técnico-adminsitrativos e alunos. A consulta popular indicou os nomes dos professores Felipe Martins Müller e Dalvan José Reinert, para reitor e vice-reitor, respectivamente. A reunião começa às 8h30min na Sala Imembuí, segundo andar da Reitoria. O Colégio Eleitoral é formado pelos três Conselhos da UFSM: Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conselho Universitário e Conselho de Curadores. São 118 conselheiros, mas com 110 votos, pois os 8 pró-reitores não tem direito a voto. Quatro deles participam do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e quatro do Conselho Universitário.

Os votos estão assim distribuídos: Conselho Universitário, 52; Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, 49; e o Conselho de Curadores, 9…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo