Santa MariaTransporte

TRÂNSITO. Pintar faixas de segurança é investimento na vida, escreve Gilson Piber

“…Pintar as faixas de segurança é uma medida simples, barata e de boa repercussão na comunidade. É inadmissível que pedestres e motoristas travem uma batalha desigual por um espaço tão nobre nas ruas e avenidas do Coração do Rio Grande. Existem pedestres e condutores irresponsáveis e mal-educados, mas a parcela que respeita as regras do trânsito merece ser contemplada.

Admiro as blitzes educativas, sobretudo com a participação de crianças, afinal, elas serão os condutores do futuro. Enfatizo, ainda, o trabalho correto feito pelos agentes das polícias rodoviárias Federal e Estadual, da Diretoria Municipal de Trânsito e Brigada Militar, bem como pelos representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Preservar vidas é uma ação nobre, que vale todo o esforço possível e merece nosso aplauso…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “PP merece mais atenção”,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo