Claudemir PereiraJornalismo

AOS COMENTARISTAS. Editor não mais negociará mudanças. Vetará textos ofensivos e também em maiúsculas (atual.)

(ATUALIZAÇÃO)

Caros amigos.

Agradeço a compreensão da maioria (sim, houve os que se queixaram) dos leitores que costumam debater neste sítio. Mas algumas regras implícitas não estavam sendo seguidas, lamentavelmente. Essa a razão desta nota, que publiquei ainda no sábado e que tomo a liberdade de repetir, com a licença de todos:

Antes de mais nada, o (nem sempre) humilde repórter está louco de faceiro com a disposição de os amigos debaterem. Às vezes com alguma agressividade e até alguma aspereza. Tenho procurado, quando me sinto obrigado a vetar algum comentário, fazer contato com o autor. Mas isso, cá entre nós, já não é mais necessário. Todos já sabem as regras (implícitas – ainda não considerei necessário explicitá-las). Sem ofensas pessoais. Crítica política, ok. 

Dito isto, acho que tem gente passando das medidas da civilidade. Cada um releia o que escreveu (e foi liberado) e ponha a mão no bestunto. Cuidado, é só o que peço. Ah, e não vou mais negociar. Quando for ofensivo (na avaliação do editor) ou suscitar dúvida quanto ao problema jurídico, o comentário NÃO SERÁ LIBERADO.

Ah, e outra coisa: a partir de agora, qualquer comentário que vier INTEGRALMENTE EM LETRAS MAIÚSCULAS estará automaticamente vetado. Não é regra do sítio, mas da própria internet. Esse tipo de postura gráfica é OFENSIVO. E não mais será aceito.

E, por favor, continuem a debater idéias. Isso engrandece a todos.

No mais, estou por demais faceiro, repito, com a participação de todos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. caro amigo Claudemir estou de pleno acordo com você e como diz o amigo Marionaldo na vida A limites fazem parte E TEM QUE SER RESPEITADO E TEM ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO CONSEQUEM ENTENDER E ESCREVEM COISAS DEMOSTRANDO QUE SÃO PESSOAS DES IMFORMADAS DO ASSUNTO QUE ESCREVEM OU CRITICAM jogão tudo no ventilador au natural.estarem sempre acompanhado o amigo e um grande abraço

  2. é isto aí claudemir, concordo e tabém me desculpar se ofendi alguém, mas só tenho defendido o meu ponto de vista, na política.

  3. e outra coisa uso meu nome verdadeiro pq não tenho medo de nada e defendo os meus ideiais desde que entrei no movimento estudantil em 96, quem me conheçe sabe que sou assim e não mudo e quem não sabe sou apenas um militante que odeia puxar o saco, sou justo e defendo o que acho o que é certo mas sempre aceitando e respeitando a opinião alheia!
    obrigado!

  4. Confesso que estou sendo ofensivo demais mas o uso de maiúsculas é pq digito melhor desse jeito mas qto a isso não tem problemas, sei que estou errado e mudarei.
    agoram quem quer ver os meus comentários na íntegra entre no meu blog http://blogdolau.sm.zip.net/ e lá vcs irão ver o que penso sobre a atual política nacional!
    abraço a todos!

  5. Qto as regras tudo ok, mas qto as letras maiusculas não da para entender, pois não quer dizer agressão, mas sim um destaque para alguma informação. Isso pode é prejudicar as informações. Essa é minha opinião. E tb não vejo motivo para ter apagado meus comentários em relação ao suposto envolvimento do PT em corrupção e caixa 2, sendo que tem vários outros que não foram apagados que atacam o governo estadual no mesmo sentido. (NOTA DO EDITOR. Quanto às letras maiúsculas, fui bastante claro. Vetarei os comentários que estiverem INTEGRALMENTE EM MAIÚSCULAS. É evidente que, para destacar algum termo, é possível, sim, usar as maiúsculas. Quanto aos teus comentários vetados, não o foram em função do tema, mas dos termos OFENSIVOS utilizados. E isso vale para todos, independente da opinião – contra a qual não me oponho. Cada um tem a sua)

  6. Onde assino, Claudemir! Quem acha que debater e discutir idéias é trocar agressões ou tentar impor suas posições “no grito”(é isso que representa o uso de maíusculas na web) vai acabar tendo como interloctor somente o seu espelho. Vamos valorizar os poucos espaços que são disponibilizados para discutirmos a nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo