PartidosPolíticaSanta Maria

APOSTE. Marcelo Dalla Corte será reeleito presidente do PP. Vereadores vão para a linha de frente

Dalla Corte (em foto de arquivo): com o apoio unânime dos vereadores, segue presidente
Dalla Corte (em foto de arquivo): com o apoio unânime dos vereadores, segue presidente

Antes das 8 da noite de hoje, menos de uma hora após ter começado, é bastante provável que já esteja concluída, no plenarinho da Câmara de Vereadores, a reunião do Diretório Municipal do Partido Progressista, convocada para eleger a nova executiva do partido em Santa Maria. E, segundo todas as informações que colhi ontem, é possível afirmar, com grande dose de certeza: exceto se sobrevier um cataclisma, de resto imponderável, o PP terá por mais dois anos na presidência o atual ocupante do cargo, Marcelo Dalla Corte.

È possível (e isso é só um palpite claudemiriano) que, sem condições objetivas para montar uma chapa, os descontentes com o rumo do partido se abstenham de votar. Inclusive para manifestar de forma clara a sua posição. E também para se saber, afinal de contas, o tamanho da dissidência.

A novidade, e ela é bastante interessante, do ponto de vista da análise, é a ativa e efetiva atuação da bancada do PP na Câmara de Vereadores – na discussão anterior, para a convenção que elegeu o Diretório, e agora, na montagem da nova Executiva. Os edis foram para a linha de frente. E, mais que isso, todos farão parte da chapa.

Os dois vice-presidentes serão vereadores: o primeiro, Sérgio Cechin; o segundo, Paulo Airton Denardin. Este, aliás, foi o articulador principal da composição da Executiva. Sandra Rebelato estará na Executiva, como segunda secretária. E Marion Mortari ocupará a função de vogal, na qual estará também, como reeleito, o empresário José Denardin. Dos outros integrantes principais da direção a ser eleita nesta noite constam ainda Luis Odorissi, que permanece como o primeiro tesoureiro, e Anderson Monteiro, que passa a ocupar a secretaria geral.

Segundo pude apurar, o PP pretende continuar cobrando mais espaço político da prefeitura, uma das queixas que levam às reclamações responsáveis pelo estabelecimento de um grupo claramente dissidente. E, sobretudo, quer centrar fogo na campanha de José Farret à Assembléia Legislativa em 2010. Este, com certeza, o principal projeto da executiva a ser eleita nesta quarta-feira, com Marcelo Dalla Corte na presidência.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo