Assembleia

ASSEMBLÉIA. Enfim, o primeiro depoente na “CPI da Corrupção”: Genilton Ribeiro

Genilton terá muito a dizer. Ou não. O jeito é esperar para saber
Genilton terá muito a dizer. Ou não. O jeito é esperar para saber

Uma sessão tranqüila, a desta quarta-feira, na Assembléia Legislativa. Até foram votados quatro projetos, sem embates. Estes, pode acreditar, tendem a acontecer é nesta quinta-feira, no final da tarde. É o momento em que acontece mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis atos de corrupção no Governo do Estado.

Já perdi as contas, mas penso que a instalação da CPI se deu há pelo menos um mês. Só há duas semanas, ainda assim para brigar, o que é do jogo, compareceu o grupo de deputados governistas que dela participam. E olha que são majoritários. Um princípio de acordo foi obtido, com a fixação de quatro depoimentos – dos últimos presidentes do Detran, pós-operação Rodin, e um sub-secretário de Estado. É exatamente este, Genilton Macedo Ribeiro, que com certeza será ouvido nesta quinta.

É verdade que, já na reunião de segunda-feira, os governistas barraram uma série de requerimentos da oposição, inclusive o que pretendia ouvir o presidente do Detran, preso pela Operação Rodin e que gostaria de depor. No caso, Flávio Vaz Netto.

Então, é ver o que acontece. Ribeiro está processando Sérgio Buchmann, que saiu do Detran atirando e conversou com o Ministério Público Federal. E se supõe que o secretário ajdunto de Administração e Recursos Humanos do Governo do Estado tenha muito a dizer. Ou nada. A reunião é que confirmará. Ou não.

EM TEMPO: além do depoimento de Genilton (na foto de Paula Fiori, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini), está prevista, para a reunião de hoje, a votação de 15 requerimentos. Só serão aprovados, aposte, os que não ferirem interesses do governo.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo