ColunaPolíticaSanta Maria

BARRACO DA ALEMOA. Os três candidatos ao “show” do ano, segundo Frida ZenKalo

Barraco da AlemoaBarraco da Alemoa 

Por Frida ZenKalo

Escolha o show do ano

Depois de lançarmos o prêmio Jabuti 2009, para que os internautas/leitores da coluna escolham o site mais “atrasado” ou sem noção do mundo virtual, agora lançamos um outro concurso. Você, caro amigo, deve escolher o show do ano em Santa Maria. Veja quais são os indicados:

– João Carlos Maciel: “Diálogos impertinentes com assessores”

– Vitor & Leo: “Show de propaganda do ‘to be ass’”

– Busatto & Madame Hong Kong: “Um negócio da China”

Rádio ‘quarentona’ esconde a idade

Encontramos mais um candidato ao “Jabuti 2009”. É o site da UFSM. Quem acessa a página da instituição e procura lá por “órgãos suplementares centrais”, tem a opção de ‘linkar-se’ com informações da Rádio Universidade. A emissora, que já está para lá de balzaquiana, pois completou 40 anos em 2008, é apresentada como possuindo apenas 29 anos. Mmmmm! Se passando por jovenzinha, hein quarentona?

Dica de presente para vereador

Vamos a uma dica de presente de amigo secreto. O vereador Admar, irmão do ‘bom’, ficará muito agradecido se receber de seu amigo secreto uma agenda com todas as datas comemorativas do ano. É que a cada sessão ele não esquece de lembrar o ‘Dia do Borracheiro’, o ‘Dia do Pipoqueiro’, etc.

Pastor chama atenção da plebe

O vereador Jorge Ricardo ficou descontente com um morador da comunidade da Vila Nossa Senhora do Trabalho. A pessoa teria sido mal-educada durante audiência pública ocorrida na localidade. Parece que já se pensa no Legislativo em organizar um cursinho de “boas maneiras” que seria ministrado pelo vereador-pastor. Aleluia! Esse povinho precisa entrar na linha, e nada melhor que um político para dar bons ensinamentos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Lucio Flavio :Prezado Claudemir.
    Eu voto nos tres, porque os tres são uma afronta a nossa inteligência e a nossa cidadania. Espero que o Min. Púlico investigue profundamente este show do Vitor e Léo. Penso que que, se houve mesmo patrocinio (dequalquer forma) por parte da Prefeitura a uma empresa privada, para promoção do Cavalo do Comissário, deve haver uma punição exemplar. Quanto ao “Segundo na Hierarquia Divina”, confio no Dr. João Marcos (Justiça).Creio que o cabedal de provas existentes é suficiente para a perda do mandato. Afinal outro já foi cassado por muito menos (provas). Quanto ao comentário daquela “CORAJOSA”, Não dê muita importância. Deve ser cria da ditadura (Com certeza é… hahaha)e tem medo de Opinião, medo de uma imprensa livre e democrática. Siga em frente, teu trabalho é DEZ.

  2. A “corajosa” é daquelas que acha que um puf verde é necessário para a governança, e que todos nós devemos ser papagaios das redes de tv e dos grandes jornais.

  3. Sem dúvida voto no “Negócio da China”. Será que não existe nenhum projeto interessante na cidade para ser tratado com carinho pela Prefeitura? Moro em Camobi perto de uma área “verde” (um terreno bem localizado)da prefeitura que está abandonada com um galpão semi destruido. Quantas possibilidades culturais e empreendedoras poderiam ser geridas ali se houvesse projeto e vontade política. A falta de imaginação e preguiça mental patrocinam viagens inúteis que só servem de turismo para “poucos” privilegiados…

  4. Gosto de ler o Claudemir. Penso que ele é isento.E le apenas faz comentários sobre quem esta na “vivo”, ele não tem poderes de rescussitar mortos. Outra observação, o site é patrocinado pelo Banrisul do Gov Ieda e no qual o presidente é filiado ao PMDB

  5. Claudemir; mas com patrocínio direto da Prefeitura (digo, da SMELJIC); inclusive com ajuda de materiais, equipamentos e pessoal. Sei disto, pois na sexta-feira dia 16/10 (1 dia depois do show, fui junto com um colega pedirmos uma “força” para a secretaria de Esportes, para a “Festa do Dia do Func. Público” que acontece amanhã lá no CREM, Clube dos Municipários, na entrada da T. Neves), lá no 7° andar,…e sabe o que nos informaram? Que não iria ter expediente naquele dia, pois todos eles estavam no Show no dia anterior,…Pode? MINISTÉRIO PÚBLICO, INVESTIGUE este caso! @Ricardo Bieri

  6. Gostaria de saber como está o caso do “Show da dupla Vitor e Leo”? Alguém teria alguma novidade sobre este show patrocinado pela Prefeitura (ou melhor, pela Secret. Munic. Esporte, Laser, Juventude, Idoso e Criança, hehehe)??? (NOTA DO EDITOR: a promoção não é da prefeitura, mas de uma instituição privada.)

  7. sandra defendo site do claudemir. antes o pt era vidraça no municipio hoje não é mais, estes são os onus de governar , o pt sofreu 8 anos com as criticas de todo mundo imprensa vereadores isto é democracia e parabens ao claudemir este é o espaço mais democratico que conheço .não tenho partido politico mas tenho opinião .

  8. Mas esse site é pago totalmente pelo PT e tu claudemir o Bobalhão da estrela? (NOTA DO EDITOR – se esse comentário ofensivo fosse em relacao a outra pessoa, estaria totalmente vetado. Mas para que todos saibam o nível de uns e outros, e sirva de exemplo para saber que tipo de acao é banida deste sítio, ele é publicado. Aliás, a `corajosa` crítica usou um e-mail de dificil identificacao. Ah, só para constar – o UNICO grande patrocinador deste sítio é o Banrisul, que, como se sabe, é presidido pelo PT.)

  9. Prezado Claudemir!
    Pode o procurador do Poder Legislativo ser o advogado do vereador João Carlos Maciel?Isso não é, no mínimo, antiético. Pergunto isso pois penso que o procurador representa legalmente o poder, nao vereador em separado. (NOTA DO EDITOR – näo é a opiniäo deste sítio. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.)

  10. A propósito como será que está a situação no ministério público sobre o caso dos vereadores? outor dia saiu alguma coisa em um jornal da cidade confirmando que existe a denúncia no MP e por consequencia a investigação, esse caso da Nossa senhora do trabalho anda bem comentado, um morador de lá outro dia em local público estava indignado com a pouca presença de veradores em uma reunião por láe mais ainda com o vereador Jõao Carlos maciel que foi lá segundo ele pedir colaboração para o Natal do Amor Maior, segundo ele lá é vila para ser beneficiada!E acha que o ilustre verador da forma como fala da campanha “abana com o chapéu dos outros” pois são doações públicas e não do mandato dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo