ColunaEleições 2010Observatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Brabíssimo, tem vereador do PP querendo vaga de deputado”

A seção “Luneta”

Não se sabe se a decisão liminar que retira o mandato de José Sperotto, deputado do PTB, que foi eleito pelo DEM será definitiva. Afinal, há recurso, ainda.

No entanto, uma coisa é certa: no Rio Grande do Sul, virar a casaca torna-se algo cada vez mais perigoso. Tem que ter, meeeesmo, um bom motivo. Do contrário, crau!

“Lula, o filho do Brasil”, filme da biografia autorizada do Presidente será lançado em todo o país em janeiro, primeiro mês do último ano de mandato. Faz sentido.

Os poucos e privilegiados assistentes da obra, assinada por grandões do cinema nativo, garantem: emociona. O que também faz sentido, não obstante a justeza do trabalho.

Vereador do PP garantiu e pediu que registrassem em ata, em reunião desta semana: se Jorge Pozzobom concorrer à Assembléia, este edil entra na disputa de 2010.

Claro que como candidato a deputado federal, para fazer dobradinha e facilitar a vida de José Haidar Farret, que quer voltar ao Palácio Farroupilha em janeiro de 2011.

Ministério Público trabalha calado, mas com agilidade, nas investigações que envolvem figuras públicas da comuna. Logo, logo devem surgir novidades.

Candidatos pesos pesados do PMDB e do PP gaúcho aportam à cidade em número cada vez maior. No caso peemedeebista, não apenas para a Câmara, mas também à Assembléia.

E com apoio local – ainda que uns e outros morram de pavor da reação do candidato oficial e seu mentor. Se bem que a brabeza já começa a vencer o medo.

A coluna ousa dizer: a melhor iniciativa, beeeem longe das demais, da prefeitura este ano é o projeto de lei que incentiva os micro e pequenos empreendedores.

Inclusive porque, ao contrário do próprio discurso, a tendência é o aumento (e não a perda) da receita. O que é bom para o governo e, sobretudo, para a comunidade.

Enquanto isso, Nelson Marchezan Júnior, que deixa a Assembléia para disputar a Câmara Federal, finca suas bases cada vez mais forte no Centro do Rio Grande.

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br agora com visual e conteúdo totalmente renovados.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Gostaria mde saber exatamento o que o Dep Fabiano fez por Sta Maria? Cite alguams coisas relevantes, a não ser aparecer naquela CPI que terminou em pizza. O Valdeci com certeza será eleito deputado, seu nome esta na memória da população. E gostaria de saber se realmente a candidatura de Pimenta a prefeito foi consenso ou empurrada goela abaixo, como acontece numa didadura de squerda. Esclarecendo também, então o PT esta de acordo com todas as falcatruas que aconteceu com o mensalão e finalizando Sr Tiago, não sou do PMDB partido aliado do PT e que o Lula não se separa.

  2. CARIO MARCIO LIRA O PT VAI BEM E OBRIGADO!
    FABIANO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, PASSARÁ POR UM GRANDE DESAFIO MAS MOSTRARÁ O QUANTO É COMPETENTE PARA PODER SE ELEGER DEPUTADO FEDERAL. SEU TRABAHO É RECONHECIDO POR TODO ESTADO E BASTA O SR. VER O QUANTO QUE O FABIANO CONSEGUIU FAZER POR SM MESMO SENDO DEPUTADO DE OPOSIÇÃO.
    O EX-PREFEITO VALDECI SERÁ O CANDIDATO A DEP. ESTADUAL COM MAIOR APROVAÇÃO EM SM, E ISSO CUSTARÁ MUITO AO ASPIRANTE TUBIAS E SEU PEQUENO EXÉRCITO MUNICIPAL. POLÍTICA SE FAZ COM CLAREZA E ISSO VALDECI SEMPRE DEMONSTROU! RECONHEÇO ISSO COMO COMPANHEIRO DE PARTIDO!
    SE NO PT TEM DIVERGÊNCIAS É PORQUE ALI SE DISCUTE E É FEITO ALGUMA COISA AO CONTRÁRIO DE OUTROS PARTIDOS QUE O CANETAÇO DO PODER FAZ O QUE BEM QUISER COM O FUTURO DO PARTIDO.
    NO PT QUEM DECIDE É OS FILIADOS DEMOCRATICAMENTE E É CAPITANIADO POR UMA CONJUNTURA DE FORÇAS PROPORCIONAL AO SEU TAMANHO, TUDO JUSTO!
    PENA QUE NO PMDB ISSO NÃO SE FAZ A MUITO TEMPO NÉ!
    SEM OFENSAS MEUS AMIGUINHOS PMDEBISTAS! RSRSRSRS

  3. Realmente o leitor Juca tem razão, a política não é mais a mesma,penso que sempre existiu falcatruas, mas depois do mensalão do Governo Lula a coisa ficou escancarada, também fizeram e aconteceram e ninguem foi punido, que se pode esperar agora…o MP se tiver que investigat tudo vai enloquecer. Não sou fã do Tubias, mas me parece que ele esta incomodando NINGUÉM BATE EM MORTO e, finalmente uma pergunta, como anda a relação Fabiano x Valdeci x Pimenta?

  4. Realmente esta nossa política municipal está virada em uma baderna.
    PP, PMDB E PSDB para ganhar as eleições se disseram amiguinhinhos e agora um tenta puxar o tapete do outro, sendo que a vantagem até o momento é claríssima para o PMDB que tenta ofuscar os brilhos naturais de José Farret e Jorge Pozzobom: tudo para que Tubias Calil vire deputado, mesmo com toooooooooodos os poréns ainda não esclarecidos sobre muitos assuntos.
    Será que o Ministério Público de Adede y Castro investigará o ProJovem?
    E quanto a Nelson Marchezan, quais as emendas e beneficios que ele trouxe para Santa Maria, cidade da qual levou mais de 6.000 votos e quase nada fez para retribuir.
    Que saudades dos tempos de outrora, onde já existia falcatrua na política nacional, mas era bem menos visível e banalizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo