ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “O que, afinal, está dividindo tanto o PP de Santa Maria?”

Paniz e Dalla Corte. É possível que ocorra uma disputa entre eles

Há cinco anos, uma disputa se estabelecia, no Diretório Municipal do Partido Progressista. Então, se digladiavam os grupos que tinham, como representantes mais visíveis ao distinto público, o vereador Sérgio Cechin e o atual vice-prefeito José Farret. Eram, na verdade, o ex-prefeito e seus aliados contra os demais. Ganharam estes, e elegeram Marcelo Dalla Corte.

Passada meia década, o PP está de novo em ebulição. Mas, e por quê? Não é mais, se pode dizer, o mesmo mote. Cechin e Farret, diferenças a parte, não são exatamente adversários neste momento. Então, qual a causa da briga? A resposta, na verdade, é a mais simples possível: descontentamento com a forma como o partido se comporta diante do governo ao qual está consorciado, como o principal (e, cá entre nós, fundamental) coadjuvante.

Há os que tentam negociar com o PMDB (leia-se Cezar Schirmer) com a tolerância possível. Dizem, e tem lá suas razões, que não é hora de confrontar, mas de ampliar os espaços na base da diplomacia. 

De outro lado, existem os descontentes com o jeito de conversar com a parceria na prefeitura. Aí, uma subdivisão: há o que sequer falam em cargos de menos, optando por reclamar do não cumprimento do programa que teria sido acordado entre as partes (PMDB e PP, no caso). E os que não escondem a insatisfação com o que seria uma parcela menor que a devida, na repartição de postos na administração.

E quem vai representar as duas partes, na hipótese de um bate-chapa – que se coloca como inevitável diante do fato do nome aceito pela maioria, Renor Beltrami, não querer saber do cargo? Ao que tudo indica, serão levados à disputa, se ela ocorrer, de um lado o atual presidente, Marcelo Dalla Corte. Do outro, e que teria bom trânsito entre as duas subdivisões, o veterano militante Erony Paniz.

E daí? Quem vai ganhar? Provavelmente Dalla Corte. Provavelmente.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Prezado Mário não vou enumerar obras do governo Valdeci aqui até porque o povo sabe bem o que ele fez, quero que tu mostre o que o Schirmer fez até agora de grande?

  2. Concordo com Tiago, as coisas não mudaram muito no governo municipal atual, mas com certeza, já fez mais que governos que ficaram 8 anos e só fizeram política do engana povo. Por favor me enumere grandes obras do governo Valdeci? Que não seja as obras do PAC que comtepla todas as prefeituras independente de cor partidária. Votei no Schirmer/Farret e acredito nop trabalho sólido e bem planejado que estão fazendo.

  3. Lamentavelmente, tenho que concordar com o Tiago: “O PP JÁ FOI UM PARTIDO QUE TEVE POSIÇÃO”,…hoje é apenas um mero “cumpridor subsidiário” das órdes do “chefe” (leia-se o “futuro” deputado” Tubias Calil!

  4. TOBEASS, TOBEASS, TOBEASS!
    E AINDA PERGUNTAM O QUE ESTÁ DIVIDINDO O PP, ADIVINHEM!
    GATO MOLHA PATA DE LEITE E FAZ O QUE MESMO…..SAI CORRENDO!
    QUE PENA PENSEI QUE O PP FOSSE UM PARTIDO QUE TIVESSE POSIÇÃO! RSRSRS MAS ULTIMAMENTE ISSO TEM SE TRANSFORMADO EM PUXA TAPETE E EUFENISMO DE MUITOS DOS MILITANTES EM DEFESA DESTE LENTO GOVERNO 15!
    É MEUS AMIGOS O TEMPO PASSA E AS COISAS NÃO MUDAM! TAPETE SERVE PARA QUE MESMO…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo