ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saiba quem é o presidente do PP ‘preferido’ de Schirmer”

A seção “Luneta”

Quem representou a Prefeitura, na sessão que homenageou, terça-feira, os 70 anos da Coordenadoria Regional de Educação, foi o (ainda) secretário de Assistência Social, Jorge Pozzobom.

Perguntinha: quem deveria estar lá não deveria ser o secretário de Educação, Pedro Aguirre? Bem, talvez essa seja apenas uma bobagem claudemiriana, mas enfim…

Aliás, falando em Pozzobom, a brabeza dele com o prefeito (que ele negará, claro) não está apenas em não ter assumido ainda a secretaria de Integração Regional.

A queixa maior é que, simplesmente, não lhe foi dada condição de nomear o próprio time para cuidar das questões extra-Santa Maria. Terá sido atendido, agora? Mmmmm…

Ainda sobre o tucanato, a presidente da JPSDB, Juliana Durão, foi escolhida, na convenção estadual de domingo passado, para a Coordenação Regional Centro da Juventude do partido.

A propósito, num ato bastante elogiável, o atual presidente da sigla de Yeda Crusius em Santa Maria, Vilmar Seixas, não tem perdido a oportunidade de debater.

Inclusive, tem feito comentários diretos em notas publicadas no site deste colunista na internet – respondendo a críticas que atinjam o partido e seus militantes.

É um ato digno de elogios, afinal Seixas dá a cara para bater, defendendo seu partido. Nem todos têm a mesma disposição.

Para fechar as notas sobre o PSDB, a direção local cogita a vinda do presidente estadual, Cláudio Diaz, para almoço que organiza no próximo sábado, dia 31.

Ato recente em encontro de militantes católico, em Nova Palma, teria  feito com que a dobradinha preferida de Valdeci Oliveira em Santa Maria seja mesmo com Paulo Pimenta. E não apenas na boca do monte.

Essa aconteceu na tardinha de domingo passado, no plenarinho da Câmara, onde acontecia a convenção municipal do PP. E envolveu o prefeito Cezar Schirmer.

Provavelmente brincando, mas talvez desta forma passando seu recado, o prefeito disse, diante de testemunhas, que seu candidato a presidente do PP é Marcelo Dalla Corte.

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br agora com visual e conteúdo totalmente renovados.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

25 Comentários

  1. Eros???
    Quem me conhece me chama também de papagaio de elite! Com certeza. Sou verdadeiramente defensor da social democracia, do ser humano e da vida! Talvez por isso sou papagaio ou de elite! Afinal o que é elite? A única elite que conheço atualmente está em Brasília, com seus altos salários, festas e mais festas e emprego para todos companheiros desempregados do Brasil. Elite é isto pra mim!!! Avante Serra Presidente!

  2. Carlos:
    PT, marxismo e espetáculo! Todos são corruptos, menos nós! Acabar com Déficit Público do INSS: Azar dos segurados, afinal todos são falcatruas! Multa da Polícia Federal Rodoviária gera maior renda salarial! Banco sob controle total da Receita Federal, mas somente para os opositores, menos pra Dilma e seus apoiadores, etc… Avante Serra Presidente!

  3. engraçado pq o sr. carlos alberto não usa este espaço para debater e mostrar os seus argumentos e não para acusar e falar besteira! Me poupe! Isso é ridículo!
    e no teu partido como que deve ser…….nem ao menos o seu nome vc mostra imagina o que mais deve esconder!
    política de direita não muda! nunca!

  4. Navegando pela internet descobri uma informação interessante sobre o modo de fazer política do PT, e resolvi compartilhar.
    As Regras políticas do PT:
    1. Ninguém pode mais comprar casa nem ter casa própria
    2. Cabe ao acusado provar que é inocente
    3. Qualquer um que acusa fala a verdade
    4. Quem se defende sempre mente
    5. Deputado com bens indisponíveis pela Justiça é o melhor para presidir CPI
    6. Não pode deixar a Brigada Militar garantir ordem nas ruas
    7. Só a minoria tem razão
    8. Em vez da justiça é o CPERS que julga o governante
    9. Não pode arrumar o Estado nem pagar contas
    10. Agredir mulher pode, desde que ela não seja do PT.
    Aproveitem.

  5. Quanto ao teu trabalho Vilmar, eu sei da tua competencia e eu também ganhei tudo que tenho trabalhando e adimiro os que assim o fazem, te desejo exito na tua palestra em Caçapava como eu já te disse as minhas questões aqui são na política.
    um abraço
    Ildo Callegari

  6. Calma Bieri! Não precisa exagerar o tarso não tem nada a ver com Celso Daniel e eu sou dirigente partidário estou fazendo o que devo fazer, mas me digam e o que houve com aquele cara que era assessor aqui no governo tucano e apareceu boiando lá no lago Paranoá?
    Será que ele sabia muito? Quem teria interesse naquela desgraça?
    Carlos Alberto? hehehe, codinome só para poder repetir a besteira que disse? tá com medo?
    Bieri continua adulando que eles te arrumam a FG mas te agarra noutros porque o PSDB nesse governo tá muito desprestigiado!

  7. E respondendo ao Sr Ildo, que disse que “iria levar ao conhecimento do Tarso Genro sobre um comentário do Seixas aqui no site”,…respondo: “O Ildo,…dá um tempo meu camarada,…tu não achas que o ´sinistro` Tarso já está bem ocupado, tendo que pensar lá na SEGURANÇA PÚBLICA (caso da verdadeira ´Guerra Civil` que se transformou o Rio de Janeiro), com traficante derrubando helicóptero da Polícia com tiro de Bazuca (armas provenientes das FARC`s) além de ter que pensar também na ´Campanha Eleitoral` dele ao governo gaúcho ano que vem? Tu acha que ele vai estar preocupado com um simples comentário do Seixas, meu ou teu”? O “sinistro” Genro tá preocupado em ser governador do Estado, e prá isto ele vai usar de todas as “armas”,…”CUSTE O QUE CUSTAR”,…”QUEM VIVER VERÁ”,…”CELSO DANIEL e TONINHO DO PT QUE O DIGAM” não é mesmo?

  8. Sr. vilmar seixas agora o de senhor mostrou o quanto o senhor desconhece política, primeiro lugar não sou socialista marxista porque não acredito no socialismo como metodo de gestão atrelado as idéias de marx que defende o capital, não sou defensor de muitas coisas que algumas tendências do PT defendem por isso o PT é tão grande! ele agrupa muitas pessoas de pensamentos diferentes e busca nelas uma ferramenta de inclusão e transformação da sociedade!
    Sempre fui moderado e defendi a justiça porque acredito que um homem deve viver e se desenvolver do própio esforço e ajudar o coletivo a ser homogêneo e justo. Não apóio invasões, uso da força e fanatismo .
    defendo sim o meu partido pois trato ele como instituição e respeito a idéia dos meus companheiros porque no PT se discute algo que a muito tempo não se faz no PSDB!
    ser social democrata e fazer do governo uma ferramenta de inclusão do papel do estado com a sociedade ajudando a mudar os rumos e melhorar as condições do cidadão e não fazer o que vcs vem fazendo que é defender os ricos, dando isenção de imposto pra uns e massacrando outros. Reduzindo o investimento em educação e saúde com a desculpa que não tem dinheiro em caixa e congelando salários para usar como propaganda para o deficit zero, isso não social democracia meu caro! Enfim espero que o sr. se convença da sua teimosia e aprenda de uma vez por todas que não se constrói nada mentindo e sim mudando de baixo para cima coisa que o PSDB nunca soube fazer!

  9. Carlo e Ricardo:
    Valeu. Expresso o que muitos querem falar e não podem! Eu posso. Venci na vida com fruto da minha capacidade e de Deus! Sou Tucano com orgulho!!!E sei respeitar pessoas, reconhecer erros dos meus, críticá-los e respeitar também a crítica. Amanha estarei em Caçapava do Sul dando Palestra para uma empresa de Calcário, para seus funcionários, sobre motivação. Isto é o meu único Dom que tenho! Motivar pessoas e formar novos líderes! Obrigado pelo elogio Carlos.

  10. E acrescentaria também nestes belos pensamentos de LINCOLN:
    “Não criarás nenhum tipo de sistema de cotas raciais, afim de criar uma espécie de ódio entre negros, brancos, amarelos, índios, mulatos e pardos”. Este “sistema-de-cotas” é uma aberração, será um verdadeiro “Aparthaid” tupiniquin criado pelo Lula e por sua equipe de notáveis.

  11. NÃO…
    Não criarás a prosperidade se desestimulares a poupança.
    Não fortalecerás os fracos se enfraqueceres os fortes.
    Não ajudarás o assalariado se arruinares aquele que o paga.
    Não estimularás a fraternidade se alimentáres o ódio entre as classes.
    Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos.
    Não poderás criar estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado.
    Não evitarás dificuldades se gastares mais do que ganhas.
    Não fortalecerás a dignidade e o ânimo, se subtraíres ao homem a iniciativa e a liberdade.
    Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.
    ABRAHAN LINCOLN

  12. É isso ai Dr. Seixas. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, mas já ouvi falar muito bem do senhor, já ganhou minha admiração, pois esta fazendo aquilo que qualquer outro dirigente de um sigla partidária deveria fazer.
    E não se preocupa com essa Petezada e PSOL da vida, pois eles estão é com inveja que os presidentes dos partidos deles não tem nem a coragem de vir a público defender as falcatruas deles. Eles gostam mesmo é de ficar em um gabinete, dando ordem e fazendo pose! É tipico do autoritarismo do PT!
    E Sr. Ildo Calegari, sei que vcs PTs gostam mesmo é de fazer tudo que é baixaria e ataque pessoal contra os outros, como a governadora, e não estão acostumados a ouvir críticas, mas pelo visto a populaçào não esta mais aceitando isso! Portanto vai se acotumando!
    E pode tb relatar a direção do teu partido que o pessoal aqui em Santa Maria tah pedindo para o Ministro Tarso, que nunca trabalhou mesmo, parar de usar a máquina pública para seus interesses pessoais! já agradecemos! E oq mais me diverti aqui, é uns comentários como o do Tiago sobre as ideologias partidária, para isso sugiro que primeiro ele vá ler a literatura antes de comentar, e não apenas as orelhas dos livros e do manifesto comunista.
    Podem chorarrrrrrr PeTezada, pois vcs tão mesmo é desesperados!

  13. Caro Tiago:
    Incoerente é o Socialismo Marxista que tu pertence e hoje brinca e engana o povo brasileiro como se fosse um social democrata. Poder a qualquer custo! Me admiro vocês obreiros, aceitarem um lider autoritário, vive vida de rico, gasta muito e…o resto já escrevi! O Serra vem aí!

  14. Eu acho ótimo a participação de presidentes de partido nesses espaços, só acho que devem ser no debate de idéias e da defesa de seus partidos e filiados mas sem perder a postura, aqui entre nós dizer que “Tarso Genrro nunca trabalhou” e que é um absurdo ter ganhado causa sendo comunista!eu critico pozzobom e a governadora Yeda mas nunca a nível peesoal , o jorge é um exelente advogado e merece ganhar suas causas quando tiver razão mesmo sendo neo liberal porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Como o presidente do meu partido não aparece aqui para defender eu o faço e comunicarei ao senhor Ministro Tarso Genro e a direção do Pt estadual o conteúdo desse comentário feito pelo presidente do PSDB de Santa Maria Vilmar Seixas aqui nesse site, para que eles possam avaliar se cabe alguma medida.
    Repito nada pessoal,mas esse tipo de coisa não dá para aceitar!

  15. é o sr. vilmar seixas acha agora que é uma autoridade que nem o lula e suas opiniões devem ser acatadas como modelo de ética e pureza na política, me desculpe excelência mas suas palavras não batem com as atitudes de seu partido!
    já disse estuda bem o que é social democracia meu caro e para pra pensar porque a francesa na qual vcs dizem que se espelharam é bem diferente desse modelo libertário de vcs!
    infelizmente o sr. tem demonstrado o quanto o seu partido é incoerente, confuso e demagogo porque falar de lutas e defender o entreguismo nas mãos de certos caciques isso na verdade é uma demagogia escraxada!!

  16. Da minha parte, também não foi “pessoal”,…pois sou (assim como acredito que tu também; segue a mesma linha que a minha) um “Social-Democrata”. Uma personalidade histórica no universo da política que eu admire? Talvez, nem vc e nem a maioria dos internautas aqui do Blog conheceu, estudou ou já ouviram falar (acredito que nem mesmo o colunista deste site); trata-se do então primeiro-Ministro da então ex-Alemanha Ocidental, o fenomenal KONRAD ADEDAUER, que esteve a frente da Alemanha (capitalista) de 1948 a 1960. Se a Alemanha é a POTÊNCIA ECONÔMICA-SOCIAL e DEMOCRÁTICA de hoje, muito graças ao saudoso Social-Democrata-Cristão ADENAUER! @Vilmar Seixas

  17. Márcio:
    Perfeito! Entendi! Na verdade eu não tinha visto que se tratava de comentários que havia sido publicado na Página do Jornalista. Inclusive agradeço ao Claudemir a atenção dada. Realmente, dou meu testemunho diário há cerca de 20 anos, principalmente com pessoas de minha convivência. Agora, neste espaço político, resolvi defender a social democracia por convicção. Não serei mais candidato a cargos, apenas quero ajudar o PSDB ser bem desensenvolvido em nossa cidade e região. Acho que não poderia deixar de dar minhas opiniões, ainda mais como atual Presidente partidário. Obrigado pelo retorno!

  18. @Vilmar Seixas
    Usei o teu nome(e o do teu partido) pois era sobre você a nota do Claudemir. Penso que a grande maioria das lideranças políticas se apresentam para o debate somente quando lhe convém, quando é do interesse próprio ou de seu partido e que é pior, somente em época de eleição. Existem exceções, mas são cada vez em menor número.Não foi pessoal, e espero que agora tenha ficado claro.

  19. Caro Márcio e Ricardo! Realmente as vezes fico pensando se vale a pena debater com certos caras, meio fora do plumo, mas vendo certos comentários recentes (Eu nunca tinha acessado este blog até então)me provoca um prurido social democrata e… Se existe algo no PSDB, é a prática de verdade da Democracia! Expressão, pensamento, percepção e convicções não se calam. Lutei para ser o que sou, estudei na CEU 2, pratico o melhor de mim na minha profissão, sou respeitado e valorizado diariamente, sei respeitar, sou humilde e assim, posso debater, dar testemunho tucano sem ser ameaçado por ninguém. Logo teremos um PSDB muito organizado em Santa Maria, poderei me recolher, mas antes darei o meu testemunho de verdade. Muitos tucanos queriam fazer o que faço, mas faltava alguém de voz e de ação. Este é o meu papel de Presidente. Minha prioridade de trabalho será a valorização dom muitos e muitos tucanos de periferia, de vilas de distritos… Vamos trabalhar a Social democracia de verdade! Márcio, alguém que pode me calar somente é minha família, que odeia política e só. Mas, com membro de uma cidade, estudei numa faculdade pública – antes era de verdade pública, mas agora o Lula privatiza, faz o que quer da seleção de entrada, um fracasso as novas diretrizes petista de educação nacional- assim, devo retribuir de verdade tudo o que de bom ganhei. Graças a Deus!

  20. Márcio, tu não achas que este tipo de comportamento do PSDB (aliás, como o da maioria dos partidos) é típica de um regime ditatorial? Sei que na Europa e nos EUA, os partidos políticos debatem livremente (tanto públicamente, na mídia, como em Sites e Blogs) e assim como podem expressar suas opiniões e serem contestados (e cobrados) pela sociedade;…é por isto que lá são 1° Mundo. Aqui no Brasil (e por extensão na América Latina) vira esse tipo de “Comissão de Notáveis”, em que meia-duzia de “intelectuais” decidem TUDO para a grande maioria. É por isso que até hoje NUNCA me filiei (e nem pretendo me filiar) a nenhum partido político,…pois TODOS eles (até prova em contrário), são autoritários e ditatoriais!

  21. Sobre as declarações do Márcio Dutra, sobre o novo presidente municipal do PSDB, o Vilmar Seixas (que tem manifestado opiniões e declarações aqui no site), concordo com o Márcio;…logo-logo, a direção do PSDB aqui da cidade vai dizer pro Seixar se calar, que “suas declarações não condizem com a fidalguia do cargo e coisa e tal”,…podem aguardar!

  22. SEÇÃO ” FUNDO DE GARRAFA” RSRSRSRS
    POZZOBOM REALMENTE PERDIDO NO GOVERNO MUNICIPAL….NÃO SABE NEM ONDE REPRESENTAR MAIS, ALIÁS SERÁ QUE SUA PASTA É TÃO MONÓTONA ASSIM…..
    O PP REALMENTE SE DEIXOU SE INFLUENCIAR PELA PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL, ESCANTEIA O FARRET, ACEITA AS CONDIÇÕES DO MAESTRO E DE QUEBRA DEIXA CAMINHO LIVRE PRO ASPIRANTE PMDEBISTA…
    SERÁ MUITO DIFÍCIL VER VALDECI JUNTO COM O DEPUTADO FABIANO EM 2010 E PODE SER ESSE O PROBLEMA DO PT AQUI NO CENTRO DO ESTADO, MUITO CACIQUE E POUCO ÍNDIO NO MAIOR PARTIDO DA CIDADE…..
    YEDA CONSEGUIU ABAFAR O SEU PEQUENO PROBLEMA NA ASSEMBLÉIA MAS ESTÃO DIZENDO POR AÍ QUE TEM OUTRO PEQUENO EMPECILHO CONTRA ELA PRESTES A ESTOURAR E ESSE ENVOLVE O PMDB: CHAMA-SE OPERAÇÃO SOLIDÁRIA RSRSRSRSRS
    E ALGUÉM SABE ME DIZER POR ONDE ANDAS O PDT……ENCONTREI UM MILITANTE QUE ESTAVA INDIGNADO POR NÃO TER CONSEGUIDO UMA “PARTICIPAÇÃO” NO GOVERNO 15!RSRSRSRS
    ELEIÇÕES DO DCE Á VISTA E MAIS UMA VEZ A CHAPA ENCABEÇADA POR MILITANTES PETISTAS LARGA NA FRENTE! AVANTE MEUS AMIGOS!
    ESTE HUMILDE E NERD COMENTARISTA PODE SER ENCONTRADO NO SEU BLOG http://blogdolau.sm.zip.net/ OU MANDEM EMAILS PARA blogdolau@bol.com.br
    ABRAÇO CLAUDEMIR E É UMA BRINCADEIRA! RSRSRSRSRS

  23. Quanto as manifestações do novo presidente municipal do PSDB aqui no site, mesmo concordando com o Claudemir, algo me diz que terão vida curta. Não demorará para ser aconselhado por seus pares tucanos a reduzir ou até mesmo suspender estas manifestações. Lamentável, mas dirão que este tipo de comunicação não condiz com o cargo blá, blá, blá. Aguardem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo