ColunaObservatórioPrefeitura

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Schirmer e o xará Busatto vão dar um bis lá pelo oriente”

Ainda em outubro o prefeito municipal Cezar Schirmer, levando seu xará Busatto (secretário de Desenvolvimento e Inovação) a tiracolo, sobe num avião e se manda para o oriente. Agora, toma o caminho da Índia, onde pretende encontrar-se com empresários do setor de tecnologia e, quem sabe, automotivo. Tudo para mostrar as potencialidades de Santa Maria, e captar investidores, mesmos objetivos que levaram a dupla à China, em périplo realizado no mês de junho.

A diferença, agora, é que a missão será mais encorpada, com a presença de gente inclusive de outras comunas gaúchas. Quem está organizando o roteiro é o deputado Nelson Proença (PPS), ex-secretário estadual de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

19 Comentários

  1. Sou da época do saudoso prefeito Evandro Bher,…da extirpe dos ex prefeitos Dr. Arthur Marques Pfeifer (este não convivi, mas ADMIRO, gestão 1973-1976), do Dr. Oswaldo Nascimento (convivi em sua segunda gestão, 1997-2000) e o Dr. José Farret (convivi na segunda gestão, 1993-1996). É este o meu “TIME”,…e não o dos “trifásicos”.

  2. Jussara, vc está me confundindo com outros “colegas” que “pulam-de-galho-em-galho” e que de fato existem lá na Prefeitura. Agora, só te peço uma coisa,…NÃO me confunda com essa gente ok, mesmo porque tenho a minha ideologia, que nem de longe se compara a dessa turminha “trifásica”. Mas é o seguinte,…tu falou com o “cara errado”,…e como diz aquele velho ditado: “Quem se mistura com porco,…acaba comendo lavagem”.

  3. Além do que Jussara, NÃO quero e NUNCA pretendi FG nenhuma. O que eu realmente QUERO (e isto eu nunca escondi de ninguém, pois quem me conhece sabe do que eu estou falando) é que o Grupo que REALMENTE trabalhou e “DEU-A-CARA” pra bater na campanha (como tem muitos colegas meus, alguns filiados sim ao PP, o que NÃO é o meu caso) , possam ser chamados para pelo menos conversar,…só isso!

  4. GENTE… o Ricardo não deixa de ter razão. Vamos debater, mas o respeito é importante. A crítica é pertinente seeempre. E eu próprio já recebi algumas. Mas vamos devagar. É bom para todo mundo, inclusive para os criticados.

  5. Respondendo para a Jussara: “Olha, vc utilizou um termo desrespeitoso (dizendo que eu “pulo de galho em galho” e que “ainda não consegui a minha FG”). Tenho 17 anos de Prefeitura, comecei como Auxiliar de Processamento (espécie de Aux. de Serviços Gerais), NUNCA me ENVOLVI em política, NÃO sou filiado (e não pretendo me filiar a nenhum partido político). Portanto gostaria que tu PROVASSE isso que tu estas dizendo (que eu pulo de galho em galho)”

  6. E “QUAIS FORAM OS RESULTADOS PRÁTICOS DA VIAGEM DO VALDECI E DE SUA TRUPE PARA A ALEMANHA EM 2005”???
    SÓ ISSO,…É MUITO DIFÍCIL PARA VCS????????????

  7. Oh, meu colega “Ricardo”, como defendes esse governo, pelo jeito não te derão ainda a FG esperada, calma, que até o final do governo poderam te dar, pois, vc és um servidor que pula de galho em galho, e a atual administração te conhece bem! Não adianta ficar defendendo eles com unhas e dentes para conseguires o que queres, calma colega, basta trabalhar para alcançar seus ideais!

  8. Garibaldi, João Adalberto e demais; continuo aguardando uma resposta: “AFINAL QUEM FINANCIOU AQUELA VIAGEM PARA HANNOVER EM 2005”???

  9. @Ricardo Bieri
    Bieri, Bieri, Bieri, não entra nessa que é terreno minado pra vcs. Comparar o que SM cresceu no tempo do Valdeci com as ilusões de agora é bola fora. Pega só o primeiro ano de cada um deles. Se bem que o Schirmer tem grandes realizações: andou de balão com o secretário preferido, correu com a feira da irmã Lurdes e deu um aumento pro funcionalismo como prova de que recebeu em boa situação a prefa. AH! Esqueci o Pró Jovem. Tem muita gente arrependida do voto e não é só quem votou no Pimenta. Será que o Farret seria vice de novo com o tratamento que tao dando pra ele e pro pessoal do PP?

  10. Aliás, aquela viagem para Hannover em 2005, até hoje não ficou bem explicada,…teve vereador e assessores que viajaram com dinheiro público. Afinal, quem financiou essa empreitada?

  11. Gostaria de perguntar aos apoiadores do ex-prefeito Valdeci Oliveira, onde estão as empresas que ele e a equipe que viajou com ele (o ex vereador Vilmar Galvão fazia parte da comitiva) para a Feira Internacional de Hannover na Alemanha, irião trazer para a cidade, a partir de março de 2005? Fazem mais de quatro anos que estamos esperando.

  12. acho que o nosso prefeito está vendo muita novela, alias como na campanha ele também fez uma novela e era um tal de FAZER MAIS, FAZER DIREITO, FAZER BEM FEITO, EMPREGOS, EMBELEZAR A CIDADE, ENCANAR TODO O ESGOTO PLUVIAL DA CIDADE COM 550.000,00, pena que a novela acabou e com um final triste para Santa Maria,
    olha senhora MARTA BRUM tenho orgulho de ter votado no Paulo Pimenta, que mesmo derrotado na eleição não deixou de trazer recursos para santa maria, procure o SEU prefeito e pergunte a ele sei que é dever de um representante da Cidade mas quantos tiveram a chanse e nunca fizeram nada.

  13. Marta, quem sabe uma melhor interpretaçao de textos seria interessante p vc, nao seria a bagagem da yeda, mas sim dos passageiros “serios”, que provavelmente teria no voo, essas sim correriam risco……hehehe…..aposto que pela sua cultura sei em que votou para prefeito em SM….

  14. @marta brum
    Marta, a referência ao Pimenta aí junto com o Valério e o Delúbio é alguma insinuação? Olha que tem gente já condenada por acusar o Pimenta sem provas, te cuida…

  15. Fabio, fui informada que neste voo estarão tb o José Dirceu,Marcos Valério, Delubio Soares, Duda Mendonça, Paulo Pimenta mais outros convidados “sérios” , A Governadora esta pensando e desistir pq tem medo de passar vergonha com a sua bagagem que é bem inferior a dos citados acima hehe…

  16. Dizem que o Schirmer quer atrair uma empresa instalada lá na Índia: aquela loja de tecidos do Opash da novela das 8 Caminho das Índias…

  17. Que dupla….hahhaha…pobre SM, bem feito…/ os citados na msg acima acho que nao irao ate porque o lair, jose otavio germano e yeda parece que irao tambem, dai nao da ne….ehhee….o dono da empresa aerea nao se resposabiliza pela bagagem dos passageiros.

  18. Senhores passageiros, dirijan-se a plataforma de embarque MDB, está partindo o “Bonde do Brito”!!! Será que o Paulo Odone, o Mário Bern e o Berfran Rosado também irão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo