CriseEconomiaTrabalho

E A MAROLINHA SE MANDOU. Desde março, índice de emprego formal aumenta mês a mês

Se um dos critérios para saber se o país está bem ou não é o índice de emprego, não há dúvida: a marolinha se mandou do Brasil. Afinal de contas, pelo sétimo mês consecutivo se constata crescimento do número de empregos formais ocupados no País. Os dados foram revelados nesta quarta-feira, através da divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.

Só no mês de agosto se criaram mais de 242 mil empregos com carteira assinada. Ou quase 1% além do verificado em julho. Mais detalhes você encontra no material distribuído pela Agência BrasilRoberta Lopes é a autora do texto. Confira:

Saldo de empregos é positivo pelo sétimo mês consecutivo

O Brasil gerou 252.617 empregos com carteira assinada em setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (ontem, 14) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O total representa um crescimento de 0,77% em relação ao resultado de agosto, quando foram criados 242.126 postos de trabalho.

Esse foi o sétimo mês consecutivo com saldo positivo da geração de empregos com carteira assinada. No período, o número de contratações chegou a 1.491.580 e o de demissões, a 1.238.963.

No acumulado até setembro, foram criados 932.651 postos de trabalho e nos útlimos 12 meses, 298.285.

O setor que mais contribuiu para o resultado do mês passado, em números absolutos, foi a indústria de transformação, com geração de 123.318 postos de trabalho.”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo