Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Corrente de Fabiano embreta Pimenta, ao apoiá-lo à prefeitura, como candidato do PT. Deputado prefere esperar

O fato tem grande relevância. Pretendo, inclusive, comentá-lo na rádio Antena 1, na segunda-feira, com reprodução aqui no sítio às 8 da manhã. Mas parece óbvio, de todo modo, que a posição do grupo “PT de Luta e de Massa”, que tem como principal figura o secretário de Justiça, Fabiano Pereira, busca forçar o deputado federal Paulo Pimenta a assumir a candidatura à Prefeitura, pelo PT, em 2012. Isso, ou a desistência, que abriria caminho para o próprio Fabiano.

Essa é, claro, a primeira leitura. Mas o editor duvida que uma segunda possa significar mudança de avaliação. Inclusive porque o próprio parlamentar, como escutei hoje em rápida entrevista à rádio Imembuí, declarou sua intenção de esperar antes de uma tomada de decisão.

Em todo caso, e para uma melhor análise do próprio leitor, acompanhe o “Comunicado” tornado público pela PTLM, entregue ontem ao comando da corrente “PT Amplo e Democrático”, da qual é líder o deputado Pimenta. Ah, os grifos são do próprio documento original. Confira:

Comunicado PTLM

A PTLM(De Luta e Massa) é uma tendência interna de Opinião do Partido dos Trabalhadores que nasceu do dialogo e da construção política.

Temos o entendimento que nossa maior  figura, o Secretario de Justiça e Direitos Humanos do estado do Rio Grande do Sul, Fabiano Pereira,está fazendo um grande trabalho. Atuando efetivamente de maneira destacada juntamente com o  Governador Tarso Genro na construção de um estado mais humano e socialmente justo.

Entendemos também, a importância do pleito que se avizinha para a prefeitura de Santa Maria.

Indiscutível a importância  do PT estar  fortalecido e unido para esta luta. Queremos que a massa petista seja protagonista dessa caminhada rumo a prefeitura. Que cada militante, independente de tendências internas, faça aquilo que melhor sabe. Ou seja, pegar a bandeira e, de casa em casa, levar a mensagem de fé e esperança ao povo santa-mariense.

Temos um enorme legado deixado pelo Partido  durante as duas gestões do nosso prefeito Valdeci Oliveira. Questões importantes  para a cidade precisam ser retomadas e outras implementadas no caminho da Santa Maria que queremos, e também na busca de sintonia entre os governos municipal, estadual e federal.

E o partido dos trabalhadores tem sim, um papel fundamental a desempenhar neste processo.

Portanto, nesse momento de construção política do PTSM a nossa corrente PTLM vem trazer o seu posicionamento:

Por  tudo que representa para o PT e  pelo trabalho reconhecido até por adversários ideológicos.

Pelo tamanho político que tem na cidade do Coração do Rio Grande, queremos tomar público nosso apoio ao Deputado Federal Paulo Pimenta para que seja, em 2012, o candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito de Santa Maria.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Mesmo tendo recebido uma Prefeitura falida
    em oito anos do governo Valdeci nunca se
    viu uma faixa estampada na frente de qual-
    quer unidade de saude reivendicando alguma
    coisa , e agora o que se viu na frente do
    do P A do Patronato é lamentavel.

  2. Boa noite.
    Também acho que vão levar outro Capote em 2012, com pesquisa ou sem pesquisa. Como diria a Fátima Bernardes, pesquisa, tenta inventa, risos

  3. Ou é um Cc,ou mora em outra cidade,ser contra o PT é uma coisa,agora achar que Schirmer e Farret são uma boa administração?Aí é dose.

  4. O PT é um partido masoquista.
    Brigam para ver quem vai levar outra surra da dupla Schirmer e Farret.

    Se em 2008 foram mais de 20 mil votos, o que leva essa gente a acreditar que agora será diferente?
    Que tipo de povo essa PTlhada anda ouvindo para acreditar que podem ganhar?

    Se vivessem no mundo real, fora da redoma clepto-pseudo-ideológica do circuitinho de esquerda gagá que só existe na cabeça de quem vive no passado, veriam que a população da cidade não demonstra a rejeição que eles insistem em achar que existe à administração atual.

    Schirmer e Farret não são grande coisa, mas se iludem os fanáticos que imaginam que Valdeci foi o Messias que eles acham que foi, assim como sabem muito bem que a candidatura de Pimenta ou Fabiano é um prenúncio de nova surra nas urnas.

    Ah… e é bom abrirem o olho, pois se continuarem se achando a última bolachinha do pacote, o Jorge Pozzobom concorre e eles acabam chegando em terceiro!

  5. Incrível o desespero do Rogério Ferraz em aparecer na mídia falou nas rádios da cidade depois na TVSM o PIMENTA é muito mais inteligente que toda PTLM jogo maldoso inimigo na trincheira o PIMENTA jamais vai aceitar pressão desse grupo,PIMENTA sabe como agir fez 2 por 1 no Fabiano e parece que não apreenderam com todo o respeito se não fosse o TARSO dar uma mãozinha o FABIANO estaria em SÃO PAULO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo