Eleições 2010

ELEIÇÃO PLEBISCITÁRIA (2). Serra refuta hipótese de confronto entre dois governos

José Serra não quer o confronto Lula x FHC. E tem suas fundadas razões
José Serra não quer o confronto Lula x FHC. E tem suas fundadas razões

Se, por um lado, Dilma Rousseff, do PT, em suas mais recentes manifestações (leia a nota imediatamente anterior, abaixo), deixa clara a sua idéia de que o confronto do próximo ano será uma escolha entre as políticas de Luiz Inácio Lula da Silva em seus oito anos de mandato e as de Fernando Henrique Cardoso, no período imediatamente anterior, seu provável oponente nas urnas de 2010 vai por um caminho oposto.

José Serra, que tende a ser o candidato do PSDB à Presidência da República no próximo ano, deixa claro que, para ele, isso é impossível. Afinal, não há Lula como candidato, nem FH. Confira o que o governador paulista afirmou a’O Estado de São Paulo, na reportagem publicada sábado. O texto é de Silvia Amorim, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Confira:

Disputa em 2010 não será entre Lula e FHC, diz Serra

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), reagiu ontem (sexta) à declaração feita pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre a inevitável comparação na eleição presidencial de 2010 do que fez pelo Brasil a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

“Uma certeza eu tenho com relação à disputa do ano que vem. É que não será entre o candidato Lula e o candidato Fernando Henrique”, afirmou Serra. “Haverá outros candidatos e a população vai analisar. Não é o Lula que vai concorrer a uma reeleição”, disse o tucano após visita à cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, para anunciar obras viárias no total de R$ 11,5 milhões.

Pouco antes, pela manhã, Dilma disse na capital baiana que seria inevitável a polarização entre o PT e o PSDB na eleição presidencial de 2010 e que o governo Lula não iria fugir desse duelo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo