Eleições 2010

ELEIÇÕES 2010. PT faz de conta que terá candidato em SP. Mas quem decide é Lula

 

Palocci candidato em São Paulo? É, pode ser. Mas não é ele quem decide
Palocci candidato em São Paulo? É, pode ser. Mas não é ele quem decide

Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vontade exclusiva ou ouvindo um grupo mais ou menos restrito de militantes de sua confiança ou mesmo alheios ao poder, entendeu que Dilma Rousseff é a candidata ideal à sua sucessão, concorrendo pelo PT. Ao dar esse sinal inequívovo sepultou qualquer outra pretensão (legítima) que pudesse haver, internamente.

Hoje, o petismo adotou Dilma como sua. E é em nome dela que Lula faz todos os movimentos visando o próximo ano. Diante disso, como acreditar que o PT paulista terá mesmo candidato a governador? Até pode ser. Desde que o Presidente chancele. E, aparentemente, ele quer Ciro Gomes, do PSB. Se isso se mantiver até meados do próximo ano, quem você imagina vai candidatar-se em território bandeirante? Hein?

De todo modo, o petismo faz de conta que terá um candidato seu à sucessão provincial paulista. É sobre isso que escreve, por exemplo, o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil. A seguir:

PT-SP simula autonomia e opta por candidato próprio 

Reunidos nesta segunda (5), o PT de São Paulo posou de decidido. A legenda informou que terá candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes. O petismos levou à mesa cinco nomes: os deputados Arlindo Chinaglia e Antonio Palocci, o ministro Fernando Haddad (Educação)……A ex-ministra Marta Suplicy e o prefeito Emídio Souza (Osasco). Quem tem tantos candidatos, em verdade, não tem candidato. Uma comissão conduzirá o processo de escolha. Tudo isso depois de Ciro Gomes, o candidato multiuso do PSB, ter transferido o título eleitoral para São Paulo.

Recomenda-se aos que não quiserem fazer papel de bobo que levem o pé atrás ao observar a pseudodecisão do petismo paulista. Antes de bater o martelo, o PT-SP vai pensar duas vezes, analisar todas as possibilidades e reunir o diretório. Uma vez tomada a decisão, o partido pode fazer exatamente o contrário. Ou, em hipótese derradeira, pode fazer exatamente o que decidiu.

Tudo é ocasional no futuro do PT-SP, eis o que se deseja realçar. Mexe daqui, articula dali, valerá o que Lula achar que deve ser…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo